Esporte e empreendedorismo: 5 atletas de sucesso nos negócios
Conheça atletas que mandam bem no mundo do empreendedorismo
Foto: Reprodução Instagram
Empreender não é fácil! Para ter sucesso, é preciso investir tempo, dinheiro e ter até um pouco de sorte. Porém, se você consegue reunir certas características, é possível dar início e lutar por seus próprios negócios.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesse sentido, uma série de esportistas utilizam de sua visão e presença no esporte para começar uma carreira nos negócios. Com muito trabalho e conhecimento, conseguem formar grandes impérios. Veja alguns deles que tiveram sucesso nesse meio:
Ronaldo
O ‘Fenômeno’ não parece ser diferenciado apenas dentro de campo. Fora dele, o ex-camisa 9 do Corinthians e da Seleção Brasileira é considerado um dos ex-jogadores mais bem sucedidos no mundo dos negócios. Desse modo, Ronaldo já investiu em diferentes áreas, como a 9ine, empresa de marketing fundada por ele em 2011. Atualmente, é presidente e sócio-majoritário do Real Valladolid, clube próximo de Madrid que disputa a La Liga, primeira divisão do futebol espanhol e uma das ligas mais relevantes do mundo!
Bernardinho
Como jogador profissional de vôlei, Bernardinho chegou a conquistar ouro no Pan-Americano. Porém, foi como treinador que consolidou uma carreira de muito sucesso. Com a seleção masculina, conquistou ouro nas Olimpíadas de Atenas e Rio de Janeiro. Além disso, a prata em Pequim e Londres. Ou seja, a equipe de Bernardinho figurou em 4 finais seguidas de Olímpiada!
No mundo dos negócios, Bernardinho investe em diferentes áreas. Possui restaurantes e escolas de vôlei. Para além disso, é sócio de uma importante rede de academias que vem crescendo e abrindo unidades em diferentes lugares no Brasil.
Magic Johnson
Johnson é um dos maiores jogadores da história da NBA, atuando por anos com a camisa do Los Angeles Lakers. Fez parte do ‘Dream Team’, a equipe dos EUA que conquistou as Olimpíadas de 1992. Fora das quadras, os seus negócios acumulam fortunas de centenas de milhões de dólares, com cinemas e empresas de marketing e eventos. Além disso, o jogador também é embaixador de causas humanitárias, como a prevenção ao vírus HIV.
George Foreman
O norte-americano George Foreman chegou em um nível de empreendedorismo, que muita gente o conhece por suas marcas (mais precisamente, um grill) do que por sua atividade como atleta! Porém, ele foi um boxeador muito famoso, campeão das Olimpíadas de 1968. De lá pra cá, já exerceu uma série de empreendimentos.
Venus Williams
A tenista é irmã de outra atleta: Serena Williams. Dentro das quadras, é uma tenista importante. Fora delas, destaca-se como uma das maiores empresárias do esporte. Venus, que também é designer, possui escritórios por diversas localidades. A V Starr, sua empresa, tem negócios com uma série de companhias importantes nos Estados Unidos, aumentando ainda mais a fortuna da família Williams!
LEIA MAIS
Com lutas, mulheres empreendedoras têm conquistado espaço no esporte

