Ex-Sevilla quer Adama Traoré jogando por seleção africana: “Estamos indo atrás de você’
Destaque do Wolverhampton, espanhol tem origens no Mali
Divulgação/Facebook Oficial Wolverhampton
Adama Traoré tem sido um dos destaques do Wolverhampton, que tem feito uma grande campanha na atual temporada tanto na Premier League com na Liga Europa. E tem despertado atenções até mesmo de quem quer vê-lo vestir camisa de seleção.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Frédéric Kanouté, ex-jogador de Sevilla e Tottenham, disse em entrevista à BBC que quer levar o jogador para defender a seleção do Mali, país do oeste da África. O jogador é nascido na Espanha mas seus pais vem deste país.
“Se ele estiver me ouvindo agora, estamos indo atrás de você, Adama. A Federação Malinesa disse que eu deveria fazer esse pedido a ele porque falo espanhol muito bem e eu poderia assim convencê-lo”, disse Kanouté.
O atacante dos Wolves chegou a ser convocado para partidas da Espanha, mas uma lesão o tirou destes duelos, em novembro passado. Pela regra atual da Fifa, ele poderia trocar de seleção e passar a defender o Mali, um caminho semelhante ao usado por Kanouté.
O ex-atacante defendeu a seleção francesa nas categorias de base antes de se transferir para o Mali, país de origem de sua família e passou a defender a seleção africana durante sua carreira. O ex-atleta admite que fazer Adama Traoré ouvir seu apelo pode ser difícil, mas que a tentativa é válida.
“Gostaria que Adama jogasse por Mali, ,mas eu direi a ele a verdade sobre como é difícil jogar por um time africano e que não é confortável. Mas o apoio que ele vai ter e a chance dele entrar para a história com uma geração talentosa que temos aqui no Mali, então tentarei convencê-lo”, afirmou Kanouté.
Mali jamais se classificou para a Copa do Mundo e o máximo que conseguiu em termos da Copa Africana de Nações foi o vice em 1973 e os terceiros lugares nas edições de 2012 e 2013.
LEIA MAIS
Adama Traoré relembra problemas enquanto jogador do Barcelona e ‘aceita’ jogar no Real Madrid
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Wolverhampton)

