Home Futebol Flamengo se solta no segundo tempo e vence Botafogo por 3 a 0

Flamengo se solta no segundo tempo e vence Botafogo por 3 a 0

Após um primeiro tempo equilibrado, Flamengo teve facilidade para vencer em mais 45 minutos com Éverton Ribeiro, Gabigol e Michael marcando contra Botafogo

Por Luis Feitosa em 07/03/2020 20:08 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo no Maracanã por 3 a 0 na noite deste sábado (7) pela segunda rodada da Taça Rio. Com gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Michael, o Rubro-Negro superou a pressão no primeiro tempo para deslanchar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um jogo de momentos que teve as duas equipes conseguindo agredir e levar perigo para o adversário em cada um dos tempos. Na primeira etapa, o Flamengo dominou os 20 minutos iniciais, mas viu o Botafogo crescer e equilibrar as ações até o fim do primeiro tempo. Focado principalmente no contra-ataque, o Alvinegro chegou a acertar a trave e até marcou gol com Pedro Raul, mas que foi anulado por impedimento. Apesar da superioridade técnica, o Rubro-Negro não conseguiu ter a mesma soberania que vinha tendo nos últimos jogos e que marcou a equipe de Jorge Jesus.

No segundo tempo, o Flamengo voltou a aumentar o ritmo e encurralou o Botafogo até conseguir marcar o primeiro gol. Com Éverton Ribeiro, o Rubro-Negro pressionou a saída de bola e marcou um belo gol para dar vantagem no marcador. O 1 a 0 no placar deu tranquilidade para o Fla impôr seu ritmo e derrubar qualquer chance do rival em conseguir empatar. Gabigol marcou o segundo gol após a bola desviar na zaga do Botafogo e teve duas oportunidades desperdiçadas para ampliar o placar. Com um erro grotesco de Gatito, Everton Ribeiro foi derrubado na área, o juiz assinalou pênalti, o camisa 9 bateu e acertou o travessão para Diego marcar o terceiro e Bruno Arleu mandar voltar. O próprio Gabigol bateu e mandou novamente no travessão e a bola saiu.

Apesar do pênalti perdido, o Flamengo não diminuiu o ritmo e com um Botafogo totalmente entregue marcou o terceiro gol com Michael. Após ótima jogada de Gabigol, o camisa 9 acertou ótimo passe para deixar o camisa 19 livre para dar números finais ao placar. A vantagem ainda poderia ter sido maior caso não fosse novamente o travessão que foi acertado por Éverton Ribeiro.

LEIA MAIS:

Marcinho, do Botafogo, nega mágoa por ter sido dispensado do Flamengo: “Não tinha força física”

Jornalista elogia Everton Ribeiro: “Faz movimentos parecidos com os de Messi”

Exit mobile version