Home Futebol Coronavírus: Campeonato Chinês já tem data para começar e frustra times brasileiros

Coronavírus: Campeonato Chinês já tem data para começar e frustra times brasileiros

Futebol está parado no país asiático desde o surto inicial do coronavírus

Por Marcel Rauen em 19/03/2020 11:33 - Atualizado há 4 anos

chinês
Divulgação/Shaghai SIPG

Primeiro país a parar o futebol devido aos problemas decorrentes da pandemia do coronavírus, a China já começa a vislumbrar o retorno do futebol em seu território e o “Campeonato Chinês” já tem data para começar.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, a temporada 2020 na China tem previsão de começar no dia 18 de abril. – antes da pandemia se instalar, a competição tinha iníco previsto para 22 de fevereiro.

Clubes brasileiros frustrados

Desta forma, a expectativa de algumas equipes no Brasil de conseguir repatriar por empréstimo alguns dos astros do futebol chinês não será concretizada, ainda mais agora que a maioria das competições na América do Sul estão também paralisadas.

O atacante Hulk, por exemplo, passou um período treinando na Academia de Futebol do Palmeiras, e o clube alviverde deixou as portas abertas para um eventual retorno ao Brasil. Hulk já foi chamado para voltar à China.

A China foi o país de origem da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas o pico do problema sanitário já parece ter passado ao contrário dos países europeus – no Brasil está apenas no início do surgimento de casos.

Até a última quarta-feira (18), a Organização Mundial de Saúde (OMS) contabilizava quase 180 mil inecftados pela doença em mais de 150 países pelo mundo – mais de 7400 pessoas já haviam morrido em decorrência do Covid-19.

LEIA MAIS:

Exit mobile version