Home Futebol Jogador do Boca Juniors polemiza sobre coronavírus: “Mata menos do que a fome”

Jogador do Boca Juniors polemiza sobre coronavírus: “Mata menos do que a fome”

Jorman Campuzano afirmou que é contra a paralisação do futebol por causa do surto do novo coronavírus pelo mundo

Por Aécio de Paula em 15/03/2020 10:49 - Atualizado há 4 anos

Divulgação: Boca Juniors

O jogador colombiano Jorman Campuzano deu uma declaração polêmica sobre o surto do novo coronavírus e as consequências do mesmo no mundo do esporte. Campuzano, que joga no Boca Juniors, minimizou os efeitos do problema. Além disso, ele disse que a sociedade precisava se preocupar com outros problemas, que segundo ele, seriam mais palpáveis.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Pessoalmente, acho que são apenas doenças. Atualmente, há muito mais pessoas que estão morrendo de fome, vítimas da violência ou porque estão jogadas nas ruas”, disse ele. Curiosamente, esta entrevista foi feita depois da vitória do Boca Juniors sobre o Godoy Cruz por 4 a 1.  O jogo aliás aconteceu com os portões fechados, neste sábado (14).

A opinião de Campuzano vai de encontro com a visão da maioria dos outros jogadores que estão disputando o futebol interno da Argentina. Boa parte deles se queixaram do fato de os jogos não terem sido suspensos. Isso em plena expansão do novo coronavírus pela América Latina.

Futebol e coronavírus

Embora tenha opinado sobre a situação do futebol diante do surto, Campuzano deixou claro que respeita a decisão dos seus superiores. “Estamos prontos para fazer o que a FIFA mandar. Isso porque a gente sabe que o futebol está parado na maior parte do mundo. Cabe a nós apenas fazer o nosso trabalho”, disse ele.

A partida que terminou em 4 a 1 para o Barcelona foi realizada na cidade argentina de Mendoza. Por lá, o jogo aconteceu com os portões fechados justamente por causa do surto do novo coronavírus. No último sábado (14), o time do River Plate não apareceu para um jogo marcado contra o Atlético Tucumán, no estádio Monumental. Mas como esta partida não tinha sido oficialmente cancelada o time pode ser punido pela Associação de Futebol Argentino (AFA).

LEIA MAIS

Governo do Uruguai proíbe futebol em meio ao surto do coronavírus

 

Exit mobile version