Home Basquete Jogadores das NBA podem ser os próximos afetados com redução salarial

Jogadores das NBA podem ser os próximos afetados com redução salarial

Após executivos terem os salários cortados, pode chegar a vez dos atletas

Por Lucas Antonio Luz Iglesias em 31/03/2020 23:51 - Atualizado há 2 anos

Getty Images

Na última semana, a NBA divulgou que 20% dos salários dos principais executivos serão cortados durante o período da pandemia de coronavírus. O comissário Adam Silva e aproximadamente outros 100 executivos com os maiores salários da estrutura da liga, foram afetados pela redução.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas não ficou só neles não. O corte agora ameaça chegar aos atletas. Segundo o jornalista Marc Stein, do New York Times, a grande maioria dos jogadores deverá receber 10 dos 12 pagamentos pela temporada regular de 2019/20.

Os atletas da NBA receberão o dinheiro amanhã, dia primeiro de abril, porém não sabem sobre os demais pagamentos. Importante ressaltar que a NBA pode reter 1,08% do salário de cada atleta para todos os jogos perdidos, ativando uma cláusula “força maior” projetada para situações de emergência.

O pagamento de 12 meses é o padrão para os atletas da maior liga de basquete do planeta, porém, tudo está em dúvida, principalmente se a NBA decidir cessar os pagamentos. Há informações de bastidores que a primeira redução, dos maiores salários dentro da estrutura da liga, possa ser uma tentativa também de retor os salários dos jogadores.

LEIA MAIS:

EX-ATLETA DA NBA TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

Exit mobile version