Manchester City vence Aston Villa por 2 a 1 e conquista a Copa da Liga Inglesa
O Manchester City aguentou a pressão do Aston Villa no final do jogo e conquistou o tricampeonato da Copa da Liga Inglesa no Wembley
PUMA Football
Aston Villa1-2
Manchester City Copa da Liga Inglesa 2019/2020 - Final
O Manchester City conquistou a temporada 2019/2020 da Copa da Liga Inglesa neste domingo (1) ao bater o Aston Villa por 2 a 1 na decisão disputada no Wembley Stadium.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Manchester City conseguiu abrir o placar na decisão após excelente jogada pelos lados do campo, que terminou na boa fatal finalização do argentino Sergio Kun Aguero, permitindo uma tranquilidade no 1º tempo.
Desta forma, a equipe chegou ao segundo gol após cobrança de escanteio. Rodri Hernandéz. cabeceou firme após cruzamento de İlkay Gündoğan e ampliou a vantagem.
Entretanto, as falhas defensivas voltaram a machucar os Citzens e o Aston Villa aproveitou a oportunidade no final do 1º tempo em contra-ataque que terminou na cabeçada de Mbwana Samatta.
No 2º tempo, o Villa adotou uma postura mais defensiva e administrou o jogo sem sofrer gols até a reta final do jogo. Com isso, o técnico resolveu lançar o time mais no ataque para os minutos finais.
Porém, o efeito reverso aconteceu e o City dominou a reta final da decisão com total controle do volume de jogo e várias finalizações perigosas.
No final, a pressão do Aston Villa surgiu e Cláudio Bravo salvou o Manchester City com uma defesa espetacular para assegurar o tricampeonato dos Citzens na Copa da Liga Inglesa.
Primeiro tempo
O início foi movimentado com marcações em linhas altas do Aston Villa que colocou pressão para cima do Manchester City. Porém, a pressão inicial logo foi transformada em domínio do time de Pep Guardiola.
Foi do Villa a primeira chance aos 2′. El Mohamedy apareceu com liberdade pelo lado direito e cruzou para El Ghazi que se antecipou à marcação na área e jogou por cima.
Aos 7′, foi a vez do City tentar o contra-ataque em velocidade que terminaria com Aguero e David Silva dentro da área, mas o desvio ocorreu antes da bola alcançar a área.
Depois da pressão inicial, o time de Guardiola resolveu ter a iniciativa e passou a trocar diversos passes valorizando a posse.
A equipe ainda encontrava dificuldades em acertar passes e demorou para chegar com perigo. Porém, aos 20′, os Citzens encontraram o caminho do gol em boa jogada construída.
Sterling começou a jogada na esquerda, acionou Rodri pelo meio que fez o levantamento buscando Phil Foden na área cruzando direto para Aguero completar abrir o placar na decisão.
O Aston Villa tentou reagir em seguida e finalizou bem. El-Ghazi puxou para dentro na entrada da área pela esquerda e bateu com pé direito, parando em defesa segura de Claudio Bravo.
Aos 25′, foi a vez de Foden receber do lateral esquerdo Zinchenko invertendo o lado e invadir a área batendo com desvio de Target, com a bola passando bem perto da trave.
Com total domínio da partida, os Citzens marcaram o segundo gol aos 30′. Após cobrança de escanteio, Rodri se antecipou à marcação e cabeceou firme no canto do gol, ampliando a vantagem para 2 a 0.
O escanteio cobrado por Gündoğan levantou reclamações da comissão técnica do Aston Villa, pois o lance que originou o gol resvalou por último em um jogador do City. Pelo protocolo, o VAR não poderia interferir nesta ocasião.
A pressão do City seguiu após o segundo gol e a equipe se aproximou do terceiro gol. Em chegada aos 35′, Sterling recebeu de Foden chutou firme na entrada da área, sendo desviado por Mings.
Parecia que a vitória do time de Guardiola estaria sendo encaminhada logo no primeiro tempo. Porém, um erro defensivo acabou por permitir um contra-ataque fatal do Aston Villa aos 41′.
O zagueiro John Stones perdeu o controle da bola e deixou El Ghazi arrancar pela esquerda, cruzando direto para a área achando Samatta com espaço para cabecear no canto e marcar o gol de Bravo.
Segundo tempo
A partida foi reiniciada com um Aston Villa ainda mais recuado para o 2º tempo, adiantando pouco as marcações buscando proteger espaços e armar contra-ataques para empatar e forçar a prorrogação.
Foi apenas com 8′ que o City teve a primeira chance do 2º tempo. Após cobrança de falta e corte de Mings na área, Phil Foden tentou aproveitar a sobra pegando firme, saindo ao lado do gol.
Vendo os atacantes com dificuldade na finalização, Pep Guardiola resolveu colocar Kevin De Bruyne em campo a partir dos 13′ do 2º tempo, substituindo Gündoğan.
Em sua primeira participação no ataque, De Bruyne recebeu de Foden pela direita da área e tentou acionar Aguero, sendo desarmado por Mings.
Para os 20 minutos finais, o técnico Dean Smith trocou dois jogadores. Trézéguet e Hourihane entraram nos lugares de Mohamady e El Ghazi.
Depois dessas alterações, o Villa voltou a adiantar as linhas de marcação e tentou impor a mesma pressão dos minutos inicias do 1º tempo buscando o gol de empate.
Contudo, foi o City que teve oportunidade de ampliar o placar aos 29′. Após cobrança de escanteio, Rodri subiu com liberdade e cabeceou muito firme, mas Nyland salvou o Aston Villa desta vez.
Outra oportunidade de maar o jogo surgiu aos 35′. EE ganhou a disputa na esquerda, fez o levantamento na área e Aguero acertou um voleio espetacular, passando muito perto do gol.
No lance seguinte, Bernardo Silva avançou pelo mesmo lado esquerdo e infiltrou na área tentando acionar Aguero, mas foi travado por três defensores no último lance do atacante argentino. Gabriel Jesus entrou na partida para os cinco minutos finais.
Aos 42′, o Villa teve uma chance espetacular de empatar. Após escanteio, Engels resvalou na bola de cabeça na pequena área e subiu mais que Gabriel Jesus. Porém, o empate do Villa não veio pois Claudio Bravo fez a defesa do jogo empurrando a bola na trave direita.
O Aston Villa pressionou bastante durante todo o período dos 5′ de acréscimo, mas não conseguiu marcar o gol de empate e a decisão foi encerrada com a vitória do Manchester City por 2 a 1.
Gols
1T 20′ Sergio Kun Aguero – Manchester City (AVL 0-1 MCI)
1T 30′ Rodri Hernández – Manchester City (AVL 0-2 MCI)
1T 41′ Mbwana Samatta – Aston Villa (AVL 1-2 MCI)
FICHA TÉCNICA
ASTON VILLA 1-2 MANCHESTER CITY
Estádio: Wembley Stadium
Data/hora: 01/03/2020, 13:30
Árbitro: Lee Mason
Público: 82.145
Gols: 1T 20′ Aguero (MCI); 1T 30′ Rodri (MCI); 1T 41′ Samatta (AVL)
Cartão Amarelo: 2T 12′ Sterling (MCI); 2T 15′ Rodri (MCI); 2T 15′ Rodri (MCI); 2T 27′ Nakamba (AVL); 2T 45′ Mings (AVL)
Substituições AVL: Trézéguet (El Mohamady); Hourihane (El Ghazi); Davis (Samatta)
Substituições MCI: Kevin De Bruyne (Gündoğan); Bernardo Silva (David Silva); Gabriel Jesus (Aguero)
ASTON VILLA (4-2-3-1): Ørjan Nyland; Frédéric Guilbert, Björn Engels, Tyrone Mings, Matt Targett; Douglas Luiz, Marvelous Nakamba; Ahmed El-Mohamedy, (c)Jack Grealish, Anwar El Ghazi; Mbwana Samatta. (Técnico: Dean Smith).
MANCHESTER CITY (4-2-3-1): Claudio Bravo; Kyle Walker, John Stones, Fernandinho, Oleksandr Zinchenko; Ílkay Gundogan, Rodri; Phil Foden, (c)David Silva, Raheem Sterling; Sergio Aguero. (Técnico: Pep Guardiola).
LEIA MAIS
“Quem sou eu para decidir isso”; disse De Bruyne sobre a Bola de Ouro
Guardiola “escolhe” e Manchester City vai tentar a contratação de zagueiro do Everton, diz jornal
Laporte se lesiona e desfalcará o Manchester City por até quatro semanas

