Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Membro do COI aponta data caso Olimpíadas sejam adiadas

Membro do COI aponta data caso Olimpíadas sejam adiadas

Haruyuki Takahashi sugeriu que, caso fosse preciso, o adiamento deveria ser feito em um ou dois anos

Por Carlos Henrique Correia em 10/03/2020 16:14 - Atualizado há 4 anos

país
Reprodução / Twitter

Nesta terça-feira (10), o jornal norte-americano ‘Wall Street Journal’ publicou uma entrevista com o Haruyuki Takahashi, membro do Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020. A edição da principal celebração do esporte mundial está sob ameaça em meio ao avanço do coronavírus em todo o mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para o integrante do membro executivo dos jogos, caso não seja possível realizar a competição em 2020, a alternativa mais provável é que seja realizada em um ou dois anos. Apesar disso, os responsáveis ainda não finalizaram o estudo sobre o impacto do novo COVID-19 no Japão.

Ainda de acordo com a publicação do periódico, no fim de março, haverá uma reunião com os membros do Comitê para analisar como o adiamento afetaria a realização de diferentes eventos esportivos.

Segundo Takahashi, o dano de um cancelamento de uma Olimpíada, ou a realização sem a presença dos torcedores é grande demais para que sigam com o planejado. Caso os responsáveis pelo evento resolvam adiar para 2021, os Jogos Olímpicos disputariam espaço com outros grandes encontros do esporte mundial, como o futebol na Europa, e o beisebol e futebol americano, no caso dos Estados Unidos.

O eventual cancelamento resultaria em um déficit de 1,4% do Produto Interno Bruno (PIB) no Japão. A informação é da agência ‘Kyodo News’, que utilizou como base de estimativa o relatório da ‘SMBC Nikko Securities Inc.’. De acordo com o estudo, os jogos seriam responsáveis por injetar cerca de R$ 29 bilhões na economia local.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou inúmeras vezes que, mesmo com a proliferação do coronavírus, a Olimpíada de Tóquio seria realizada normalmente. Até o momento, mais de 100 países já registraram casos do vírus.

LEIA MAIS

Exit mobile version