Penapolense é multada por ato racista de torcedor contra jogador da Portuguesa
Tricolor recebeu punição leve por episódio de racismo no Estádio Tenente Carriço
Reprodução - TV TEM
O ato de racismo de um torcedor da Penapolense para com o zagueiro Léo Pereira, da Portuguesa, rendeu uma multa de R$ 1 mil para o clube de Penápolis. O fato aconteceu na oitava rodada da Série A2 do Paulistão, e a punição foi aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O prejuízo, no entanto, poderia ser ainda maior para o Tricolor, que poderia perder mando de campo e até pontos computados no campeonato. O presidente do clube, Nilso Moreira, ratificou que o Penapolense não compactua com atitudes racistas
– Temos que alertar a todos que agora não somos mais primários e no caso de reincidência deveremos perder pontos e até mesmo sermos punidos com o rebaixamento. Caso ocorra reincidência, caberá a diretoria tomar providência contra os envolvidos a fim de preservar o Clube Atlético Penapolense. Que todos aprendam com esta lição, pois não há espaço para racismo, injúria racial, gestos homofóbicos, atos contra igreja ou violência, tanto dentro como fora do estádio – disse o presidente.
Na reta final da partida, um torcedor presente nas arquibancadas imitou um macaco após o zagueiro da Lusa, Léo Pereira, cometer uma falta dura. A cena foi flagrada pelo repórter cinematográfico Eduardo Durú, da TV TEM.
O defensor ainda chegou a discutir com o torcedor, mas não prestou queixa. Identificado como Eder Alves Garcia, o torcedor não deve responder à justiça comum. Contudo, foi expulso da torcida organizada que fazia parte. O mesmo, em suas redes sociais, gravou um vídeo pedindo desculpas.

