“O departamento medico da seleção brasileira esta atento e acompanhando todas as questões referentes ao coronavírus. Em vista aos próximos dois jogos contra Bolívia e Peru (…), entraremos em contato com todos os departamentos médicos dos jogadores convocados a fins de traçar um acompanhamento individual de cada atleta e alinhar qualquer conduta necessária. Também estamos em contato com o Ministério da Saúde e tomaremos todas as providências necessárias para prevenção da doença e preservação da saúde coletiva.”
A lista de convocados conta com jogadores da Juventus, Manchester City, PSG, Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona, Lyon, Bayern, Liverpool e Everton, além dos brasileiros Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Ponte Preta.
“O doutor Rodrigo Lasmar antecipou essa situação e conversou com o Ministério da Saúde e tomou todas as providências necessárias e está conversando com os departamentos médicos dos clubes. Ele está atento 24 horas e recebendo todas as informações – disse o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.

