Sergio Ramos e Clube esperam que zagueiro esteja em ação no jogo de volta contra City
Depois da derrota, clube merengue espera que o zagueiro titular e capitão esteja na partida de volta pelas oitavas de final da Champions League contra o City.
Pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, na última quarta-feira (26), o Manchester City derrotou o clube merengue por 2×1 em pleno Santiago Bernabeú com gols de Gabriel Jesus e Kevin De Bruyne.
Aos 86 minutos do segundo tempo o capitão Sergio Ramos recebeu o cartão vermelho após derrubar Gabriel Jesus bem próximo a linha da grande área, enquanto o atacante corria para ficar cara a cara com o goleiro Courtois e aumentar a vantagem, o juiz da partida considerou que o lance seria uma chance clara de gol, o zagueiro não tinha cartão amarelo, por tanto levou vermelho direto. Para Eduardo Iturralde González, árbitro do AS e Cadena SER, o zagueiro do Real Madrid não deveria ter sido expulso, mas o VAR não interveio no lance, pois é uma ação interpretativa.
A equipe espanhola recorrerá contra o cartão vermelho para que o capitão esteja no jogo de volta que será dia 17 de março no Etihad Stadium, na Inglaterra as 17h pelo horário de Brasília. O Real estudou a forma que pediria apelo referente a expulsão do seu atleta, mas ainda não foi enviado para UEFA. O capitão defende que “é um toque leve” e que “Gabriel Jesus procura (o contato) e cai”.
O zagueiro se tornou o um dos jogadores com mais expulsões na Champions League, com quatro expulsões e chegou a marca de 26ª expulsões em sua carreira, além disso, o atleta também é o jogador mais expulso da Liga Espanhola e do Real Madrid. Caso a equipe não consiga recorrer, será a segunda volta de oitavas de final que ele ficará de fora.

