Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 5 técnicos que são os maiores carrascos de brasileiros na Libertadores

5 técnicos que são os maiores carrascos de brasileiros na Libertadores

Alguns técnicos causam arrepios ao serem lembrados por brasileiros

Por Matheus Camargo em 16/04/2020 10:21 - Atualizado há 2 anos

carlos bianchi libertadores
Carlos Bianchi é o grande carrasco de brasileiros em Libertadores (Koichi Kamoshida/Getty Images

Os times brasileiros nem sempre se dão bem na Libertadores e muitas vezes caem em fases decisivas, como semifinais e finais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os culpados pelos fracassos muitas vezes são treinadores muito bem preparados e que montam equipes versáteis e prontas para encararem times mais ricos e cheios de bons jogadores.

Veja abaixo 5 técnicos que são verdadeiros carrascos de times brasileiros na Libertadores:

Reinaldo Rueda
O técnico colombiano, que depois treinou o Flamengo, era o comandante do Atlético Nacional na vitória por 4 a 1, no agregado, sobre o São Paulo na semifinal da Libertadores de 2016.

Alejandro Sabella
O técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2014 foi quem comandou o Estudiantes que foi ao Mineirão, venceu o Cruzeiro por 2 a 1 conquistou a Libertadores de 2009.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPQkhlbzYzeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Edgardo Bauza
O comandante da LDU na final da Libertadores de 2008, em que o time equatoriano derrotou o Fluminense, nos pênaltis, no Maracanã, era o argentino Bauza, que depois seria treinador do São Paulo.

Miguel Russo
O técnico argentino era o comandante do Boca Juniors na vitória por 5 a 0, no agregado, sobre o Grêmio na final da Copa Libertadores de 2007.

Carlos Bianchi
O ídolo do Boca Juniors era o treinador na final da Libertadores de 2003, quando o time argentino aplicou um agregado de 5 a 1 sobre o Santos, então campeão brasileiro. Era ele também o comandante da equipe argentina na final contra o Palmeiras, em 2000, vencida mais uma vez pelo Boca.

Se não bastasse ter vencido dois brasileiros em finais nos anos 2000 com o Boca, Bianchi também foi responsável por tirar o tri do São Paulo em 1994, quando era técnico do Vélez e venceu a decisão.

Leia mais:
5 técnicos famosos que estão no futebol chinês

Exit mobile version