Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 8 craques do futebol brasileiro que disputaram apenas uma Copa do Mundo

8 craques do futebol brasileiro que disputaram apenas uma Copa do Mundo

Nem todos os grandes jogadores do Brasil tiveram uma sequência de Copas

Por Matheus Camargo em 03/04/2020 14:14 - Atualizado há 2 anos

Ir a uma Copa do Mundo é um privilégio para alguns jogadores, mas para outros se tornam comum para o tamanho de seus talentos e para suas constantes convocações.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas alguns craques do futebol brasileiro tiveram a oportunidade de irem apenas a um Mundial e nunca mais voltaram. Veja 8 grandes jogadores que disputaram apenas uma Copa:

Julinho Botelho – Copa de 1954
O jogador surgia no Juventus da Mooca em 1950, por isso não foi ao Mundial daquele ano. Em 1954 foi um dos craques da Portuguesa e o camisa 7 da Seleção no torneio. Foi para a Itália e se tornou ídolo da Fiorentina, voltou ao Brasil em 1958 para atuar pelo Palmeiras, mas perdeu a vaga na competição para Garrincha, do Botafogo, e Joel, do Flamengo. Os atletas brasileiros que iam para a Europa não eram bem vistos no período.

Luís Pereira – Copa de 1974
Um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro, Luís Pereira é ídolo do Palmeiras, onde fez parte da Academia. Foi apenas para a Copa do Mundo de 1974, já que foi prejudicado pelo período de tempo. Seu brilho no início da década de 70 não foi o bastante para ir à campanha do tri, assim como em 1978 estava no Atlético de Madrid e era pouco visto no Brasil.

Ademir da Guia – Copa de 1974
Maior ídolo do Palmeiras, o Divino foi apenas para o Mundial de 1974 e ficou no banco de reservas na competição. O jogador sofreu com a concorrência e acabou ficando de fora do torneio que passava por seu auge, em 1970. A Seleção já tinha camisas 10 em excesso, com Pelé, Rivellino, Tostão, Gerson e Jairzinho.

Paulo César Carpegiani – Copa de 1974
Um dos maiores volantes da história do futebol brasileiro, Carpegiani foi mais um a ser renegado em Copas do Mundo. Foi à de 1974, na Alemanha, quando foi titular, mas ficou fora da competição de 1978, na Argentina, encerrando a carreira três anos depois, no Flamengo.

Reinaldo – Copa de 1978
O atacante do Atlético-MG sofreu com lesões e por isso ficou fora da disputa por posição daquela que seria sua Copa do auge, em 1982, na Espanha. Perdeu a vaga para Serginho e Dinamite, sendo apontado como a peça que faltava na competição. Foi apenas à de 1978, na Argentina.

Leandro – Copa de 1982
Absoluto na lateral da Seleção em 1982, também seria em 1986, mas a polêmica fuga da concentração ao lado de Renato deu o que falar. Telê cortou o atacante e deixou o defensor, que se solidarizou ao amigo e acabou pedindo o corte, nunca mais voltando à Seleção.

Éder Aleixo – Copa de 1982
Titular absoluto naquela que é considerada uma das grandes seleções da história das Copas, Éder não teve longa carreira na Seleção e não foi a outras competições. Sua outra oportunidade seria em 1978, quando defendia o Grêmio, mas não foi chamado.

Renato Gaúcho – Copa de 1990
O jogador poderia ter o Mundial de sua vida em 1986, quando era um dos principais jogadores do futebol brasileiro e provavelmente seria titular da equipe de Telê Santana. Mas Renato fugiu da concentração com Leandro e acabou cortado com Telê. Esteve apenas na disputa da Copa de 1990.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo de 1982?

Exit mobile version