Home Automobilismo CEO da McLaren alerta saída de quarto escuderias, se a pandemia do COVID-19 não for tratatada corretamente

CEO da McLaren alerta saída de quarto escuderias, se a pandemia do COVID-19 não for tratatada corretamente

Zak Brown está muito preocupado com a situação da Fórmula 1 nas próximas temporadas, devido a crise do coronavírus. 

Por Guilherme Henrique Piedade Loureiro Costa em 06/04/2020 13:16 - Atualizado há 4 anos

CEO, da McLaren, Zak Brown diz que quatro escuderias podem deixar a Formula 1, se a crise do coronavírus não melhorar.

O alerta foi testado por Zak Brown, CEO da McLaren, uma das equipes bem mais sucedidas da Formula 1, analisou a preocupação com o futuro da principal categoria do automobilismo, devido a pandemia do coronavírus, que suspendeu oito corridas da atual temporada.

“Isso é potencialmente devastador para as equipes. E se é devastador para um número de equipes suficiente, que não precisa significar mais de duas, então é muito ameaçador para a F1 como um todo. Se não enfrentarmos essa situação de maneira muito agressiva, vejo duas equipes desaparecendo? Na verdade, eu poderia ver quatro equipes desaparecendo se isso não fosse tratado da maneira certa”, disse o dirigente da escuderia britânica, que inclusive já diminuiu salários e suspendeu os contratos da temporada.

Segundo Brown, que a Fórmula 1, seja no minimo com dez equipes para o campeonato. Também ele reafirmou a necessidade, de ter um orçamento das equipes para o ano seguinte, onde foi acertado um valor de US$ 150 milhões (cerca de R$ 790 milhões), mas existe um valor que ainda possa ser mais reduzido.

A Fórmula 1 foi muito cautelosa para as mudanças no calendário e prefere tratar os circuitos que foram cancelados, para evitar contratuais com patrocinadores e devolver a arrecadação com bilheteria. Os GPs da Austrália e de Mônaco, ambos que foram suspensos para essa temporada.

 

 

 

 

Exit mobile version