Coronavírus: Chelsea fornecerá 78 mil refeições ao sistema de saúde do Reino Unido
Refeições serão distribuídas diariamente por um período inicial de seis semanas
O Chelsea irá doar 78 mil refeições ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS). Instituições de caridades que amparam idosos e grupos vulneráveis em meio à pandemia do Coronavírus também receberão as doações. A atitude do clube londrino foi anunciada através de um comunicado oficial.
As refeições serão distribuídas diariamente, por um período inicial de seis semanas. A estimativa é que sejam distribuídos cerca de 13 mil pratos semanalmente. A ação do clube irá ajudar a equipe do sistema de saúde, que trabalha em turnos longos e acaba encontrando dificuldades para conseguir com regularidade os alimentos. Além disso, dará apoio aos mais vulneráveis neste período de COVID-19.
Chelsea Football Club will this week begin providing 78,000 meals to the National Health Service (NHS) and charities that support the elderly and vulnerable groups. 💙
— Chelsea FC (@ChelseaFC) April 16, 2020
“Estamos e sempre nos comprometendo a apoiar nossas comunidades, especialmente os vulneráveis, e atualmente reconhecemos que isso é mais importante do que nunca”, afirmou o presidente do Chelsea, Bruce Buck.
Coronavírus no Reino Unido
O Reino Unido possui até o momento 104.133 casos confirmados de coronavírus e 13.729 mortes. Nesta quinta-feira (16), o Ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab, anunciou que o país irá prorrogar por mais três semanas o isolamento.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKR0R6M1JNQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:

