Home Opinião Fiel solidária: Corinthianos e maloqueiros contra o sofrimento

Fiel solidária: Corinthianos e maloqueiros contra o sofrimento

Maloqueiros, sofredores e Torcedores.com, como o mundo continua no combate à pandemia do coronavírus e não há previsão do retorno do esporte no planeta (que é redondo!), o futebol do Corinthians, como de todos os clubes, só tem agitação nos bastidores, sem novidades dentro de campo

Por Vitor Guedes em 27/04/2020 09:00 - Atualizado há 2 meses

Gaviões da Fiel
Gaviões da Fiel participa de protesto em São Paulo (IMAGO / TheNews2)

Então aproveitemos a oportunidade para falar da campanha Fiel Solidária. O corinthiano, que canta o orgulho de ser maloqueiro e sofredor, graças a Deus, sabe que o corinthianíssimo sofrimento é para ser vivido na arquibancada. Quem não é nóis nunca vai entender as delícias do 1 a 0, da mística da superação, do sabor único que é vencer mesmo contra tudo e contra todos e sempre sendo mais difícil. Até nossas derrotas são mais doídas e não há dor de ser Corinthians que o corinthiano troque por uma alegria rival.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Agora, quem é Curintchá, mesmo, raiz, seja povão ou tendo grana, mas é preto e branco na alma, já ficou na fila para comprar ingresso pedindo pros irmãos ajudar a inteirar a grana do ingresso. Ou para ajudar com qualquer trocado para a condução da volta.

Os tempos mudaram. Agora é Fiel torcedor, plano ouro, cartão magnético, consumidor, estatuto do torcedor, banheiro com tela de plasma e mármore, leitura em código cheio de modernices e muitos perdem a emoção do gol para filmarem o lance para postarem depois na redes e ganharem likes.

Mas o espírito corinthiano, raiz, é de irmandade, união no sofrimento, de equipe. Tenho certeza que está ruim para todo o mundo, não é uma gripezinha, como disse o lunático que elegeram (essa culpa eu não carrego), o bagulho é louco, sério e a pandemia provocou uma paralisação geral na economia, afetando todos, mas, principalmente, os mais pobres e os trabalhadores informais.

Sempre tem alguém que precisa mais, ou ainda mais, que a gente. E, se você puder ajudar, faça alguma coisa pelo próximo.

Dizem que não se discute futebol, política nem religião, mas como eu sempre ignorei o senso comum, aqui sempre foi jogo limpo: sou corinthiano, de esquerda e espírita. Agora, seja você corintiano ou não, católico, evangélico, umbandista, espírita, budista ou ateu, de qualquer preferência política, se puder ajude. 

E cheque antes de ajudar porque, infelizmente, tem canalha que rouba até doação de água para Brumadinho e Mariana ou dá golpe eu cidadãos que precisam resgatar os R$ 600,00 do plano emergencial do governo.

Enfim, procure a igreja do seu bairro, seja de qual credo for, uma ONG séria, algum morador de rua, alguma instituição de sua confiança. 

Uma opção, não a única, é a campanha Fiel Solidária. Eu apoio porque conheço pessoas que estão na organização. E, certamente, Cássio, Carille, Tiago Nunes, Chicão, Neto e tantos ídolos e personagens importantes na história alvinegra não emprestariam seu nome à campanha se não confiassem.

Você pode ajudar a campanha FIEL SOLIDÁRIA doando dinheiro clicando AQUI na vaquinha virtual (ou “crowdfunding”, como preferem os fronhas colonizados): https://www.vakinha.com.br/vaquinha/fiel-solidaria-auxilio-a-afetados-pelo-covid-19

No site wwww.fielsolidaria.com.br você também conhece pontos de coleta para doações de alimentos e conhece a agenda de eventos. 

Vai passar!

Links da campanha

Site: FIEL SOLIDÁRIA (www.fielsolidaria.com.br)

Vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/fiel-solidaria-auxilio-a-afetados-pelo-covid-19

Live

Todo dia, às 16h (horário da ZL), tem bate-papo ao vivo comigo e com o meu Basílio  na minha página facebook.com/blogdovitao. Música, política, descontração e, quase sempre, também Corinthians. Prestigiem.

Vitor Guedes

Twitter vitao_guedes

facebook.com/blogdovitao

youtube.com/blogdovitao

Exit mobile version