Higuita, Ochoa e mais; os goleiros mais baixos da história do futebol
Relembre alguns dos goleiros mais baixos da história do futebol
Reuters
No dia do goleiro (26), vamos relembrar alguns dos arqueiros considerados baixos para a posição. Na lista, há nomes conhecidos como Higuita, Ochoa, Casillas e mais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Higuita
O colombiano conhecido pela defesa do escorpião também chama atenção por outro fator: sua altura. Com 1,72 m, o ex-goleiro é famoso pelo seu estilo “louco” de jogar, em que saia de sua área jogando e driblando adversários muitas vezes interferia no resultado do jogo.
Ochoa
Pedra no sapato Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo, Guillermo Ochoa é mais um dos goleiros mexicanos que não são tão altos. Ele tem 1,83 m de altura e é presença constante na seleção mexicana desde os 20 anos de idade, apesar de não ter estabilidade em clubes.
Óscar Pérez Rojas
O ex-goleiro foi uma das exceções de sua posição quando refere-se a altura, com 1,72 m, El Conejo é considerado baixo para sua posição. Ele jogou praticamente toda a carreira no Cruz Azul, atuando mais de 400 partidas entre 1991 e 2010. Além disso, fez parte da seleção mexicana nas Copas de 1998, 2002 (titular) e 2010, além de ser campeão da Copa das Confederações de 1999.
Iker Casillas
Com 1,82m de altura, Casillas é um dos maiores goleiros da história da Seleção Espanhola e do Real Madrid. Capitão na conquista da Copa do Mundo de 2010, o arqueiro também conquistou duas Eurocopas pela seleção, além de três Champions League pelo clube merengue.
Fariñez
Com 22 anos, o venezuelano ganha destaque além de sua altura, 1,75m, pelo seu desempenho. Ele com apenas 17 anos, já era o goleiro titular do Caracas, clubeque mais vezes conquistou o título da Primeira Divisão do Campeonato Venezuelano. É bem verdade que ele não conseguiu ser campeão nas quatro temporadas em que defendeu a equipe, mas foi embora no fim de 2017 com o posto de goleiro que ficou mais tempo sem sofrer gols na história do clube: 689 minutos.O jogador foi um dos goleiros convocados para a seleção venezuelana na Copa América de 2019, sendo titular na ocasião.
LEIA MAIS:
Atlético x Olímpia: veja como assistir a reprise da final da Libertadores de 2013
Veja a comparação entre a seleção do Brasil e da Itália na final da Copa de 1994 posição por posição

