Home Futebol CBF critica OMS por sugerir volta do futebol em 2021: “não entende nada”

CBF critica OMS por sugerir volta do futebol em 2021: “não entende nada”

A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que o futebol europeu volte às atividades somente no final do ano que vem incomodou Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Por Octávio Almeida Jr em 22/04/2020 11:24 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/CBF

Marco Aurélio Cunha também falou sobre a possibilidade do futebol retornar, mas com jogos sem a presença de torcedores

Em entrevista concedida à TV Bandeirantes, Marco Aurélio Cunha observou que respeita a OMS. O dirigente da CBF, entretanto, pontuou que a entidade não tem relação com o futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu tenho muito respeito pelas organizações da saúde. Mas a OMS tem falando cada hora uma coisa diferente. Com certeza a OMS não entende nada de futebol”, disparou.

“Já vi o presidente sugerindo retorno progressivo para países que não tem capacidade econômica de se sustentar paralisado”, acrescentou Marco Aurélio Cunha.

Jogos de portões fechados

Uma das soluções discutidas para o retorno do futebol é que os jogos voltem a ser disputados sem torcida.

“Eu acho que portão fechado é o anticlímax do futebol. Não tem jogo bom de portão fechado. Mas temos que voltar progressivamente, mesmo que seja lamentavelmente com portões fechados”, finalizou o dirigente.

Leia também:

CBF avalia que jogadores da Série A devem aceitar redução salarial: “eles poderiam se manter”

Exit mobile version