Home Futebol 7 meias que passaram pelo Corinthians e talvez você não lembre

7 meias que passaram pelo Corinthians e talvez você não lembre

No dia do aniversário de Renato ‘cachaça’, o Torcedores.com lista sete meias com passagens ‘esquecíveis’ com a camisa do Corinthians

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 28/04/2020 06:22 - Atualizado há 6 anos

Reprodução/Corinthians

O setor de armação do Corinthians, já foi de muita gente importante. Rivelino, Neto, Marcelinho Carioca, Danilo… O Corinthians sempre teve grandes meias. Mas o Timão já teve armadores que não deixaram tanta saudade. Aqueles com passagens completamente ‘esquecíveis’.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQYm5pWTU1UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Então, no dia do aniversário de Renato Cachaça (um desses meias nada memoráveis), o Torcedores.com resolveu listar sete armadores com passagem pelo Corinthians, que talvez você não lembre.

7 meias que passaram pelo Corinthians e talvez você não lembre:

Jorge Wagner

De todos da lista, esse foi o que teve melhor passagem pelo Corinthians. Em meados de 2003, Jorge Wagner chegou por empréstimo do Loko Moscovo da Rússia e junto com Gil e Liédson, foram destaques da conquista do Paulistão daquele ano. Porém, em menos de seis meses, o meia teve que voltar para a Rússia. Depois de alguns anos, voltou para o futebol brasileiro onde foi multi-campeão por Internacional e São Paulo.

Renato ‘Cachaça’

Aniversariante do dia, Renato vulgo ‘cachaça’ (tinha esse apelido por sua vida boleira extra-campo), chegou em 2006 após boa passagem pelo Atlético-MG. Mas chegou em meio à um time rodeado de meias ‘medalhões’, tendo assim poucas oportunidades. E quando entrou, também não foi muito bem. Saiu no ano seguinte rumo ao Vasco da Gama.

Ramon

No mesmo ano, e também vindo do Atlético-MG, chegou o meia Ramon. Assim como Renato, não teve muitas oportunidades, e dos 12 jogos que entrou, não convenceu. Ambos tinham passe ligado à MSI e acabaram sendo repassados no ano seguinte.

Aílton

Vindo do Pumas do México, Aílton chegou no fatídico ano do rebaixamento, e ao invés de ajudar na briga contra a queda, fez a Fiel Torcida passar raiva. Foram apenas sete jogos, nenhum gol marcado e a fama de um dos piores meias da história do Corinthians.

Tcheco

O meia foi contratado para ser a cabeça pensante do time do centenário em 2010. A missão daquele time de ganhar a até então inédita Libertadores, terminou precocemente, já com Tcheco no banco. Seu estilo ‘lento’ em campo, acabou não combinando com aquilo que a Fiel Torcida esperava. Saiu no mesmo ano.

Vitor Júnior

Depois de boas passagens pelo futebol japonês e pelo Atlético-GO, Vitor Júnior chegou ao Corinthians no início de 2012, e brigava por uma vaga entre os inscritos de Tite para Libertadores. Mas em jogo do Paulistão, foi expulso com poucos minutos em campo, e perdeu a oportunidade de participar daquele time campeão da América. Passou por diversos empréstimos, antes de se desligar oficialmente do clube.

Ibson

Chegou a peso de ouro em 2013 no time multi-campeão de Tite. Mas depois de 26 jogos, muitos passes errados, pouquíssima velocidade, e nenhum gol marcado, foi transferido para o Bologna da Itália.

LEIA MAIS
10 jogadores ‘coadjuvantes’ que foram essenciais em conquistas de título do Corinthians

Relembre viradas do Corinthians em duelos de mata-mata

Até o apito final! 10 gols históricos do Corinthians marcados nos últimos minutos

Exit mobile version