Home Games Nintendo incentiva vendas via internet do Switch no Japão para ajudar no combate ao coronavírus

Nintendo incentiva vendas via internet do Switch no Japão para ajudar no combate ao coronavírus

A empresa japonesa vem citando essa forma de venda para evitar casos de coronavírus

Por Gabriel Maiante em 16/04/2020 12:10 - Atualizado há 4 anos

A situação envolvendo o coronavírus no Japão vem tendo um grande aumento nas últimas semanas. Vale lembrar, que algumas semanas atrás, o país asiático tinha a situação considerada como controlada pelo governo. No entanto, os casos começaram a aumentar e foi definido que em algumas localidades iria ser necessária começar uma quarentena para evitar problemas maiores.

Desse modo, um site chamado NHK News informou que a Nintendo irá disponibilizar boa parte dos consoles para varejistas online. Assim, ela conseguiria cooperar para a não proliferação do vírus no país, já que as pessoas não precisarão ir a um estabelecimento fixo para adquirirem os seus aparelhos.

Vale lembrar, que o Nintendo Switch vem sofrendo uma grande escassez em diversos países da ásia incluindo o Japão. Além do mais, os poucos aparelhos encontrados nas lojas são disputados por centenas de pessoas, que participam até de sorteios para ter a oportunidade de comprar os seu Switch.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Decerto, a Nintendo também anunciou que uma nova leva de consoles será disponibilizada nos países já que algumas fábricas na China que produzem os componentes do console estão voltando a funcionar normalmente. As informações foram confirmadas pelo site japonês especializado no aparelho chamado ninten-switch.

Por fim, o Japão começa a combater com mais rigidez por conta do grande aumento de casos registrados nas últimas semanas. Ainda não está descartado uma quarentena geral na capital Tóquio, que vem registrando boa parte dos casos.

LEIA MAIS

World War Z: desenvolvedora confirma versão do game para o Nintendo Switch

Exit mobile version