Home Futebol Os 10 melhores e maiores goleiros do Brasil; veja a lista

Os 10 melhores e maiores goleiros do Brasil; veja a lista

Relembre os 10 goleiros mais importantes da história do Brasil

Por João Pedro Oliveira em 26/04/2020 07:30 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Twitter

Neste domingo (26), comemora-se o dia do goleiro. Com isso, relembre os 10 goleiros mais importantes da história do Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gylmar

Arqueiro de times lendários, esse é Gylmar dos Santos Neves, um dos goleiros mais importantes do futebol brasileiro. Defendeu os famosos times do Corinthians na década de 50 e Santos na década de 60. Ele carrega em suas costas os títulos da Copa do Mundo de 1958 e 1962, além de ter ganho diversos títulos do futebol nacional, como Campeonato Paulista e Brasileiro, onde coleciona mais de 10 títulos.

Félix

Começou nas nas divisões de base do Nacional, teve uma grande passagem pelo Juventus da Mooca ao se profissionalizar com apenas 15 anos. Pela Seleção Brasileira, Félix disputou 48 partidas e foi o goleiro titular na conquista do tricampeonato mundial na Copa do Mundo de 1970.

Rogério Ceni

É o jogador que mais vestiu a camisa de um clube de futebol na história mundial, tendo vestido a camisa São Paulina por 1117 vezes na sua carreira como goleiro. Além do recorde de jogos, Ceni tem o recorde de gols feitos por um goleiro na história do futebol mundial, além disso ainda coleciona títulos como a Copa do Mundo de 2002, Copa das Confederações de 1997, Mundial de Clubes, Libertadores e muitos outros.

Marcos

Conhecido como “São Marcos” já mostra como ele era conhecido por suas defesas dignas de milagre, tendo atuado no Palmeiras de 1992 até 2012. Marcos foi o último goleiro a obter o título de Copa do Mundo em 2002, onde atuou pela Seleção Brasileira como titular, além disso ainda coleciona títulos de diversos campeonatos que passou, como Libertadores, Copa Mercosul, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro.

Manga

Conhecido como um dos maiores goleiros da seleção, mesmo tendo poucos jogos, Haílton Corrêa, o famoso Manga.  Manga é um ídolo do Botafogo, onde atuou por mais de 400 jogos, teve também uma breve aparição na seleção brasileira em 1966 na Inglaterra, mas nessa época o Brasil foi desqualificado na fase de grupos.

Taffarel

Dono do bordão “Sai que é tua Taffarel”, foi um dos maiores goleiros que passaram pela Seleção Brasileiras e pelo futebol nacional. Além das defesas milagrosas, Taffarel coleciona diversos títulos na sua carreira, após passar pela Seleção Brasileira, Atlético Mineiro e outros times. Coleciona títulos da Supercopa Europeia, da UEFA, da Conmebol, Vice Campeonato de 1998 e muito mais.

Dida

Hoje aposentado, o ex-jogador coleciona defesas espetaculares atuando na Seleção Brasileira, Corinthians, Milan, Internacional e outros. O goleiro coleciona títulos como Mundial de Clubes, Supercopa Europeia, Copa do Brasil e mais.

Ronaldo Giovanelli

É considerado não só um dos maiores goleiros que já passaram pela história do Corinthians mas também pela história do Brasil. O goleiro tem em sua carreira títulos como Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Emerson Leão

Conhecido apenas como Leão na sua época de glória, foi um dos grandes arqueiros do futebol nacional. Foi um goleiro que fez o seu início de carreira no Palmeiras e passou por diversos clubes, como o Vasco da Gama. Além disso tem em sua história o título de campeão da Copa do Mundo de 1970 como reserva, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e muitas outras conquistas pelos clubes que passou.

Júlio César

Eleito o melhor goleiro do mundo pela IFFHS ( Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) em 2010, passou pela Seleção Brasileira, pelo Flamengo e Inter de Milão dentre outros clubes. Além disso, Júlio coleciona títulos como a Champions League, Copa América, Copa das Confederações entre outros muitos títulos para sua coleção, como o de melhor goleiro UEFA 2009-10.

LEIA MAIS:

Veja a comparação entre a seleção do Brasil e da Itália na final da Copa de 1994 posição por posição

Exit mobile version