Jornal espanhol inclui Palmeiras da década de 90 em lista de grandes times que foram desmanchados
Palmeiras viveu tempos de glórias com grandes craques no elenco durante o período
Divulgação - Palmeiras
Durante a “era Parmalat”, o Palmeiras alcançou grandes feitos dentro de campo. Entre eles, o bicampeonato do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, entre os anos de 1993 e 1994. Dessa forma, o plantel do time contava com nomes como Rivaldo, Roberto Carlos, Mazinho, Zinho, Cesar Sampaio e vários outros, comandados por Vanderlei Luxemburgo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKYWk1VGxFbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, o jornal “Marca” citou o clube paulista na lista de grandes equipes que foram desmanchadas pelo mercado de transferências. Isso porque a maior parte dos nomes do elenco foram deixando o Verdão com o passar do tempo, partindo para o futebol europeu e asiático em sua maior parte.
“O Brasil teve seu conjunto de estrelas e o Palmeiras deixou uma impressão impressionante no troféu Bernabéu de 1994. Meses depois, começaram a aparecer dinheiro para os jogadores. Rivaldo, Mazinho e Roberto Carlos são apenas três dos nomes que deixaram esse lado magnífico. Sua melhor temporada: campeões do Campeonato Brasileiro em 1993 e 1994, vencendo o Paulista nesses mesmos anos”, lembrou o veículo.
O troféu Bernabéu, citado pelo publicação, foi disputado entre Real Madrid x Palmeiras. O Alviverde fez um ótimo jogo, e deu trabalho ao clube merengue, que venceu por 3 a 2 o duelo.
Veja abaixo o destino de algumas estrelas do Verdão após optarem pela saída.
MAZINHO -> VALENCIA (1994)
ZINHO -> YOKOHAMA (1994)
CESAR SAMPAIO -> YOKOHAMA (1994)
ROBERTO CARLOS -> INTER DE MILÃO (1995)
ANTÔNIO CARLOS ZAGO -> KASHIWA REYSOL (1995)
RIVALDO -> DEPORTIVO LA CORUÑA (1996)
FLAVIO CONCEIÇÃO -> DEPORTIVO LA CORUÑA (1996)
DJALMINHA -> DEPORTIVO LA CORUÑA (1997)
LEIA MAIS

