Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Games Konami e Globo firmam acordo para impulsionar PES no Brasil, diz site

Konami e Globo firmam acordo para impulsionar PES no Brasil, diz site

Foco da parceria será para aumentar as vendas do PES e ter o game como “jogo oficial do Campeonato Brasileiro”

Por Flavio Souza em 13/04/2020 15:15 - Atualizado há 2 anos

PES
Divulgação/Konami

No mercado de games FIFA e PES (Pro Evolution Soccer) representam uma rivalidade similar a muitos clássicos do futebol real. No mundo todo temos gamers que defendem seu jogo de preferência em uma disputa muito acirrada. Pensando em impulsionar as vendas no Brasil, a Konami (fabricante do PES) firmou parceria com a Rede Globo, conforme informação do “UOL Esportes”.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYRmZ2Z0l5SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a matéria, as duas empresas vinham negociando um acordo de parceria desde o segundo semestre de 2019. Nesta parceria estão previstas ações de divulgação da próxima edição do PES em partidas do Brasileirão.

A emissora deverá cobrir os campeonatos profissionais de eSports do PES em seus canais e plataformas digitais. Já a gigante japonesa terá acesso as imagens de partidas reais dos campeonatos exibidos pela Globo. Dessa forma a Konami terá mais material para publicidade do jogo nas redes sociais.

A ideia principal é que além do crescimento das vendas, o PES se estabeleça como “jogo oficial do Campeonato Brasileiro”, ajudando também a fortalecer a marca dos clubes licenciados.

Internamente na Globo a parceria foi celebrada por conta da exposição da emissora. Os exemplos são de outras ligas mundiais, como o caso da Premier League com a EA. Tal ação devera fortalecer o alcance da emissora e do próprio Campeonato Brasileiro em outras regiões.

Clubes brasileiros no PES

A Konami tem contrato de parceria oficial com Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco, além de ter licença de uso para os demais times que disputam as Séries A e B do Brasileirão, algo que não ocorre com a EA Sports, que não possui direitos para utilizar a competição nacional no game FIFA.

LEIA MAIS:

Resident Evil 3: Remake já vendeu mais de 2 milhões de cópias

TFT: Mundial é anunciado pela Riot Games; Brasil terá duas vagas

Exit mobile version