Por onde anda Ciro, promessa do Sport que quase foi para o Palmeiras e sumiu?
Jogador foi a grande promessa do time pernambucano em muitos anos, mas desapareceu
Divulgação/Sport
O fã de futebol mais assíduo com certeza sabe quem foi Ciro, jogador revelado pelo Sport em 2008 e que chamou a atenção de vários clubes do Brasil, especialmente do Palmeiras, que quase contratou o atacante.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em sua primeira temporada de destaque, Ciro era uma espécie de coringa no Sport que conquistou a Copa do Brasil sobre o Corinthians, que estava na Série B.
Sua alta multa rescisória dificultava a negociação com os grandes clubes do Brasil e Ciro, então com 18 anos em 2008, só se tornou titular absoluto da equipe pernambucana em 2010, aos 20, quando brilhou.
Com o Palmeiras de olho e em contato para levá-lo ao Palestra Itália, o atacante marcou 18 gols em 38 jogos, o que aumentou ainda mais a concorrência.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIiLCJwIjoidG9yY2Vkb3JlcyIsInBsIjoiNExjaHljNTUifQ==”]
Em crise financeira, o Verdão viu o Fluminense, então campeão brasileiro e patrocinado pela Unimed, entrar na jogada e oferecer alto valor para levá-lo da Ilha do Retiro.
O Sport queria o meia Willians e pediu o atleta e mais uma alta compensação financeira para liberar Ciro para o Fluminense, que aceitou e pegou o jogador.
Acontece que, a partir dali, tudo deu errado para o atleta. Sem se firmar no estrelado Fluminense que tinha Fred, Araújo, Rafael Moura, entre outros atacantes, foi emprestado ao Bahia e perdeu espaço de vez em 2013, quando foi repassado por baixo valor ao Athletico Paranaense.
No Furacão também foi mal e começou um período de peregrinação pelo futebol, mesmo com apenas 24 anos.
Ciro, que foi tão disputado no Brasil, rodou por Figueirense, Luverdense, Remo e Joinville, além do alemão Erzgebirge Aue, do tailandês Chonburi e se firmar no futebol da Indonésia.
Há dois anos no futebol local, marcou 14 gols em 32 jogos pelo PS Tira, em 2019, e foi contratado pelo Tira-Persikabo em 2020, onde joga atualmente e marcou um gol em três jogos antes da pausa no mundo da bola.
Leia mais:
Quem foram os goleiros das 19 conquistas brasileiras em Libertadores?

