Home Futebol Presidente da UEFA diz que o coronavírus não é o apocalipse e projeta: “Vamos sair dessa crise”

Presidente da UEFA diz que o coronavírus não é o apocalipse e projeta: “Vamos sair dessa crise”

Mandatário máximo da UEFA se mostrou otimista em relação ao retorno do futebol

Por Bruno Romão em 27/04/2020 15:28 - Atualizado há 6 anos

Divulgação - UEFA

Aleksander Ceferin, presidente da entidade que controla o futebol na Europa, falou sobre o retorno das atividades relacionadas ao esporte. Apesar da situação ainda ser crítica, com a maior parte das competições paralisada, ele acredita que o cenário mudará em breve. Sendo assim, o dirigente acredita que os efeitos da pandemia serão diminuídos e os torcedores vão poder estar no estádios em um futuro próximo.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRVXZVUUVNOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O coronavírus é uma coisa terrível, mas não é o apocalipse. Vamos sair dessa crise. Em todo o mundo e em todos os setores da sociedade estão sendo extremamente difíceis, mas para superar o pior desta crise, o futebol é necessário porque transmite positividade e traz alegria para a sociedade. De nenhuma maneira acho que essa pandemia encerrará nosso esporte. Além disso, levará tempo, mas os torcedores voltarão a encher os estádios de paixão e emoção“, declarou em discurso feito pelo centenário da Federação da Eslovênia.

Atualmente, a UEFA estuda formas para readequar o calendário dos torneios que estavam em andamento no continente. Diante disso, após a Eurocopa ser adiada para 2021, especula-se que a Champions League será concluída em agosto. Antes, todas as disputas nacionais seriam concluídas, e o torneio de clubes encerraria a temporada.

Agora, resta saber como a entidade irá articular a volta dos campeonatos junto com as federações. Por enquanto, nenhuma das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Itália) anunciou a data de retorno das rodadas finais.

LEIA MAIS

Eurocopa Feminina é adiada para evitar conflitos com as Olimpíadas

Uefa admite encerramento de ligas por questões de saúde ou econômicas

Uefa estuda concluir Champions com maratona de jogos em agosto

Exit mobile version