Presidente da UEFA diz que o coronavírus não é o apocalipse e projeta: “Vamos sair dessa crise”
Mandatário máximo da UEFA se mostrou otimista em relação ao retorno do futebol
Divulgação - UEFA
Aleksander Ceferin, presidente da entidade que controla o futebol na Europa, falou sobre o retorno das atividades relacionadas ao esporte. Apesar da situação ainda ser crítica, com a maior parte das competições paralisada, ele acredita que o cenário mudará em breve. Sendo assim, o dirigente acredita que os efeitos da pandemia serão diminuídos e os torcedores vão poder estar no estádios em um futuro próximo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRVXZVUUVNOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O coronavírus é uma coisa terrível, mas não é o apocalipse. Vamos sair dessa crise. Em todo o mundo e em todos os setores da sociedade estão sendo extremamente difíceis, mas para superar o pior desta crise, o futebol é necessário porque transmite positividade e traz alegria para a sociedade. De nenhuma maneira acho que essa pandemia encerrará nosso esporte. Além disso, levará tempo, mas os torcedores voltarão a encher os estádios de paixão e emoção“, declarou em discurso feito pelo centenário da Federação da Eslovênia.
Atualmente, a UEFA estuda formas para readequar o calendário dos torneios que estavam em andamento no continente. Diante disso, após a Eurocopa ser adiada para 2021, especula-se que a Champions League será concluída em agosto. Antes, todas as disputas nacionais seriam concluídas, e o torneio de clubes encerraria a temporada.
Agora, resta saber como a entidade irá articular a volta dos campeonatos junto com as federações. Por enquanto, nenhuma das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Itália) anunciou a data de retorno das rodadas finais.
LEIA MAIS

