Repórter da Globo anuncia ter se recuperado do coronavírus e faz alerta: “Pode ser mortal, não existe empate”
Marco Aurélio Souza fez um apelo para que as pessoas escutem os médicos porque ninguém sabe mais do que eles nessa horas
Reprodução/TV Globo
O repórter Marco Aurélio Souza, do Grupo Globo, anunciou ter se curado do coronavírus. Através de uma publicação no site da emissora nesta sexta-feira (10), o jornalista detalhou os dias com tosse e falta de olfato e paladar, o diagnóstico e o processo de recuperação.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Como todas as competições estão paradas, eu já estava em casa há uma semana quando percebi os primeiros sintomas: tosse e aquela sensação de gripe. Mais alguns dias, e o susto foi maior: perdi olfato e paladar. De tanto ver e ouvir os especialistas ficava impossível não imaginar que era tudo obra do tal vírus. Os dias foram passando, a sensação de gripe sumiu, mas restavam a tosse e a falta de olfato e paladar”, contou o repórter.
Marco Aurélio explicou que seguiu recomendação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para ficar em casa caso não apresente febre e nem sente falta de ar. “No início da segunda semana com os sintomas fiz o teste chamado PCR. No resultado lá estava em caixa alta: “DETECTADO”. O vírus tinha feito 1 a 0.”
O jornalista da Globo contou que, com o passar dos dias, a tosse estava ficando mais fraca e sentidos estavam voltando ao normal, até que um novo exame comprovou a recuperação total da Covid-19.
“Para tentar vencer, só existe uma estratégia. Ouça os médicos, porque ninguém sabe mais do que eles nessa horas, e aproveite a maior de todas as vantagens: a gente sempre pode jogar em casa. Quem arrisca uma saída está presenteando o vírus com o que ele mais deseja: a chance do contra-ataque. E o dele pode ser mortal. No jogo contra o novo coronavírus não existe empate”, completou.
LEIA MAIS:
Clubes brasileiros desvalorizam em meio à pandemia e Flamengo tem queda de 19,5%; veja o top-10
Everton, Gabigol e Veron… jogadores da Série A desvalorizam por causa do coronavírus; veja o top-10 atualizado

