Home Mídia Esportiva e bastidores Repórter da Globo anuncia ter se recuperado do coronavírus e faz alerta: “Pode ser mortal, não existe empate”

Repórter da Globo anuncia ter se recuperado do coronavírus e faz alerta: “Pode ser mortal, não existe empate”

Marco Aurélio Souza fez um apelo para que as pessoas escutem os médicos porque ninguém sabe mais do que eles nessa horas

Por Danielle Barbosa em 10/04/2020 15:32 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/TV Globo

O repórter Marco Aurélio Souza, do Grupo Globo, anunciou ter se curado do coronavírus. Através de uma publicação no site da emissora nesta sexta-feira (10), o jornalista detalhou os dias com tosse e falta de olfato e paladar, o diagnóstico e o processo de recuperação.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Como todas as competições estão paradas, eu já estava em casa há uma semana quando percebi os primeiros sintomas: tosse e aquela sensação de gripe. Mais alguns dias, e o susto foi maior: perdi olfato e paladar. De tanto ver e ouvir os especialistas ficava impossível não imaginar que era tudo obra do tal vírus. Os dias foram passando, a sensação de gripe sumiu, mas restavam a tosse e a falta de olfato e paladar”, contou o repórter.

Marco Aurélio explicou que seguiu recomendação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para ficar em casa caso não apresente febre e nem sente falta de ar. “No início da segunda semana com os sintomas fiz o teste chamado PCR. No resultado lá estava em caixa alta: “DETECTADO”. O vírus tinha feito 1 a 0.”

O jornalista da Globo contou que, com o passar dos dias, a tosse estava ficando mais fraca e sentidos estavam voltando ao normal, até que um novo exame comprovou a recuperação total da Covid-19.

“Para tentar vencer, só existe uma estratégia. Ouça os médicos, porque ninguém sabe mais do que eles nessa horas, e aproveite a maior de todas as vantagens: a gente sempre pode jogar em casa. Quem arrisca uma saída está presenteando o vírus com o que ele mais deseja: a chance do contra-ataque. E o dele pode ser mortal. No jogo contra o novo coronavírus não existe empate”, completou.

LEIA MAIS:
Clubes brasileiros desvalorizam em meio à pandemia e Flamengo tem queda de 19,5%; veja o top-10
Everton, Gabigol e Veron… jogadores da Série A desvalorizam por causa do coronavírus; veja o top-10 atualizado

Exit mobile version