Home Futebol Roberto Carlos elege treinador que repassou táticas de jogo mais eficientes: “Luxemburgo foi o melhor”

Roberto Carlos elege treinador que repassou táticas de jogo mais eficientes: “Luxemburgo foi o melhor”

Ídolo do Real Madrid trabalhou com Luxemburgo durante sua carreira

Por Bruno Romão em 21/04/2020 17:02 - Atualizado há 6 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Apesar da trajetória de Luxa no clube merengue não ter sido longa, ele teve bons momentos no time e reencontrou Roberto Carlos, que esteve sob seu comandou no Palmeiras. Dessa forma, o treinador conseguiu ter um bom entendimento com os brasileiros do elenco, que faziam parte dos “galácticos”.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4Z2NLSlhabiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, em declarações feitas em live no Instagram da Fifa, o ex-lateral citou o atual técnico do Verdão como o melhor em planos de jogo. Além disso, também houve uma recordação sobre como Felipão motivou o elenco antes da final da Copa do Mundo de 2002.

“Luxemburgo foi o melhor (taticamente), explicava bem os movimentos. Ele trabalhou de maneira muito elegante… Scolari na final da Copa do Mundo mostrou muitas imagens da família e poucas da Alemanha. Não esquecerei a imagem de ver minha família.”, declarou.

Além disso, o ídolo do Real Madrid falou sobre a carreira de Neymar. Em sua visão, o camisa 10 do PSG possui plenas condições de ser eleito o melhor do mundo, e também alcançar feitos coletivos. Também houve uma comparação sobre sua trajetória nos gramados com a do craque brasileiro.

“Neymar está bem, feliz, respeitando, marcando gols, sendo humilde no PSG, que é o que eu quero ver e no futuro e na Copa do Mundo, ele pode ser o melhor jogador do mundo. Neymar é um gênio e tem gente que cuida da vida dele. De 13 a 27 eu era muito controlado. A estrutura do Real Madrid facilita para você jogar apenas futebol. Você precisa estar muito concentrado e jogar futebol”, completou.

Marcelo, que recebeu os conselhos de Roberto Carlos na chegada ao Real Madrid, também foi alvo de elogios.

“Marcelo é um líder, ele é o capitão do maior clube do mundo. Quando ele chegou aos 17 anos, falei com ele. Ele fez sua bela história, não por mim. Ele é um fenômeno. Marcelo pode jogar como ala, meio-campista e lateral. Eu só podia jogar em um lado. Hoje não há muitos jogadores do meu estilo. Filipe Luis, Lodi… Existem muitos laterais com o seu estilo”, analisou.

LEIA MAIS

Luxemburgo manda recado para os que estão na linha de frente do combate ao coronavírus

Você sabia? Luxemburgo revela que quase jogou no Palmeiras

Exit mobile version