Home Futebol Wallace Reis avalia sua passagem pelo Grêmio: “A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado”

Wallace Reis avalia sua passagem pelo Grêmio: “A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado”

Em entrevista à Rádio Grenal, o zagueiro Wallace Reis falou sobre sua trajetória no Grêmio, que durou seis meses, em 2016

Por Gabriel Girardon em 27/04/2020 15:01 - Atualizado há 2 anos

Wallace Reis em sua apresentação no Grêmio, em 2016 (Luciano Amoretti/Grêmio FBPA)

Hoje atuando pelo Göztepe, da Turquia, Wallace Reis teve passagem rápida pelo Grêmio em 2016. O zagueiro chegou do Flamengo na metade daquele ano e permaneceu somente até o final da temporada. Então, foi emprestado ao Gaziantepspor, também da Turquia, e Vitória, até chegar ao seu clube atual.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No total foram apenas 18 partidas com a camisa do Grêmio. Ainda assim, Wallace Reis guarda com carinho sua trajetória pelo time gaúcho. Em entrevista à Rádio Grenal nesta segunda-feira (27), o zagueiro comentou sua passagem pela Arena e a saída do clube.

“Foi muito legal ter jogado no Grêmio, por mais que tenha sido por um curto período. A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado para mim”, admitiu o zagueiro, atualmente com 32 anos.

Elogios a um treinador e elenco gremista

Quando chegou ao Grêmio, Wallace Reis tinha Roger Machado como seu treinador. Meses depois, no entanto, o comandante pediu demissão da equipe, e Renato Gaúcho assumiu o cargo – onde permanece até hoje. Ainda assim, o jogador exaltou o atual técnico do Bahia.

Roger Machado, com a didática de trabalho dele, acho que foi o melhor técnico que eu já trabalhei“, disse Wallace.

Na época em que o atleta desembarcou em Porto Alegre, o Tricolor ainda vivia o jejum de títulos de expressão. Jejum esse que foi quebrado no fim daquele 2016, com a conquista da Copa do Brasil.

Afirmei em 2016 que o Grêmio estava pronto para ser campeão. O time já estava bem organizado e com bom desempenho. O problema era o peso do tempo sem títulos. Quando ganhasse um, começaria a ganhar mais“, afirmou o zagueiro, que não fez parte do elenco campeão, pois já havia atuado na Copa do Brasil pelo Flamengo.

LEIA TAMBÉM
Ex-lateral Bustos trocou o Grêmio pelo Inter e admite que se arrependeu: “Fiquei chateado”

Exit mobile version