Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Cafu, Mirandinha e mais: 7 jogadores com apelidos inspirados em outros atletas famosos do futebol

Cafu, Mirandinha e mais: 7 jogadores com apelidos inspirados em outros atletas famosos do futebol

Alguns jogadores ganham seus nomes no futebol por semelhanças com outros

Por Matheus Camargo em 04/05/2020 15:12 - Atualizado há 2 anos

jogadores apelidos
Apelido de Cafu é inspirado em outro jogador (New Press/Getty Images)

Vários jogadores de futebol acabam adotando apelidos para seguirem suas carreiras e dão certo. Uma das formas de encontrar um codinome no meio é pela semelhança com outros atletas do mundo da bola.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja jogadores que ganharam apelidos inspirados em outros nomes famosos do futebol:

Asprilla
O zagueiro teve seu apelido inspirado no atacante colombiano Faustino Asprilla, que fez sucesso pelo mundo e passou pelo Palmeiras no futebol brasileiro. O defensor fez bem menos sucesso, mas passou por equipes importantes como Botafogo, Figueirense e Guarani. O jogador encerrou a carreira em 2018, no Imperatriz.

Cafu
Poucos sabem, mas o lendário Cafu teve seu apelido inspirado em outro jogador. Quando ainda era um jovem lateral e meia do São Paulo, Cafu foi comparado a Cafuringa, ex-atacante de Fluminense e Atlético-MG, e herdou o início de seu apelido, que levou para toda a carreira e foi ainda mais famoso que o original.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4bkhVam1XeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mirandinha
O nome se tornou genérico, mas apareceu primeiro com Sebastião Miranda da Silva, o mais famoso e talentoso dos três que serão citados. O jogador brilhou em Corinthians e São Paulo e foi para a Copa do Mundo de 1974.

O segundo foi Francisco Ernandi Lima da Silva, que passou pelo Palmeiras na década de 1980 e foi o primeiro brasileiro a atuar no futebol inglês.

Na década de 1990 surgiu o terceiro Mirandinha, de nome Isaílton Ferreira da Silva, talvez o menos talentoso dos três, mas que se tornou xodó da torcida do Corinthians por sua passagem entre 1996 e 1999, onde foi bicampeão brasileiro.

Palhinha
Ídolo no São Paulo na década de 1990, Palhinha teve seu nome inspirado em um atacante que foi craque e ídolo no rival. Após brilhar no Cruzeiro, onde é amado, o primeiro Palhinha foi companheiro de Sócrates no Corinthians e campeão no clube.

Makelele
O volante passou com algum destaque pelo Palmeiras em 2008, mas não fez grandes temporadas após isso. Ficou muito mais famoso por ter o nome inspirado no francês Claude Makelele, que fez fama no Real Madrid e no Chelsea.

Paulo Miranda
O zagueiro do Grêmio, que passou ainda pelo São Paulo, não tem esse nome. Seu nome de batismo é Jonathan Doin, mas seu treinador na base pediu para que ele escolhesse algum apelido, já que Jonathan não era “nome de respeito” para um zagueiro. O próprio técnico notou sua semelhança com Paulo Miranda, que defendeu clubes como Vasco, Cruzeiro e Flamengo, e passou a chamar o jogador dessa forma.

Diogo Rincón
O meia foi revelado em 2000, no Internacional, época em que Freddy Rincón brilhava no Corinthians. A semelhança física entre ambos motivou o apelido e Diogo acabou indo para o Corinthians em 2008, onde foi campeão da Série B.

Leia mais:
Por onde andam os campeões da Eurocopa de 2008 com a Espanha?

Exit mobile version