Dirigente do Borussia minimiza risco de coronavírus em volta da Bundesliga
Segundo gerente do time de Dortmund, um jogador que testar positivo para Covid-19 não será ‘uma catástrofe’
A Bundesliga está pronta para retomar sua temporada 2019/2020 neste final de semana. Ainda com o coronavírus sendo a preocupação, as equipes reiniciarão o torneio buscando manter as medidas de segurança para evitar contaminações.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaU0NicjF1aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </</h3
Carsten Cramer, diretor-gerente do Borussia Dortmund, comentou sobre a situação à BBC Sport. Para o dirigente da equipe da Vestfália, não haverá preocupação se houver poucos casos de contaminados com Covid-19 entre os jogadores.
“Um resultado positivo de um jogador não será uma catástrofe se todos seguirmos as recomendações que foram necessárias para que possamos lidar com isso. Mas no momento em que nos disserem que há muitos resultados positivos, teremos que fazer uma escolha. Por enquanto, não temos nada de teses positivos”, disse Cramer.
Para garantir a saúde dos atletas, todos os times da Bundesliga estão em quarentena em hotéis, saindo apenas para participar de treinos e para os jogos que serão realizados. Por enquanto, apenas foram revelados resultados de positivos para o coronavírus em jogadores do Colônia e do Dynamo Dresden.
“Estamos felizes porque a Bundesliga vai voltar”, afirmou o dirigente. O Bourria Dortmund irá fazer o clássico com o Schalke 04 neste sábado (16) no retorno da Liga Alemã.
LEIA MAIS
Bundesliga: saiba quais os protocolos de saúde para seu retorno
10 jogadores que mudaram de posição em campo e deram muito certo
(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da DFL()

