Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Gauchão 2020 deve ser retomado em julho de 2020, decidem clubes

Gauchão 2020 deve ser retomado em julho de 2020, decidem clubes

Clubes que disputam o Campeonato Gaúcho aprovaram data para que competição volte a ser realizada

Por Victor Martins em 13/05/2020 16:44 - Atualizado há 3 meses

Gauchão 2020

O Campeonato Gaúcho 2020 já tem data para recomeçar. Nesta quarta-feira (13), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu com os clubes da competição que o Gauchão desta temporada deve ser retomado entre os meses de julho e agosto.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsbjVkSnh5QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </</h3

A votação foi em reunião virtual, com todos os 12 clubes votando para aprovar o plano da FGF de retomada do estadual para a metade do ano. Para que este possa ser oficialmente confirmado, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), o Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-RS) e a Secretaria Nacional de Esportes terão de dar o aval para a sequência do plano

Segundo a entidade, o documento firma uma série de normas para que o Gauchão 2020 volte, seguindo protocolos de segurança para evitar a possibilidade de que atletas ou funcionários dos clubes envolvidos corram risco de ser contaminados pelo coronavírus.

Gauchão sem rebaixamento em 2020

Na norma aprovada pelos clubes, o Campeonato Gaúcho da atual temporada terminará sem rebaixamento de clubes, com a previsão de que quatro sejam rebaixados no Campeonato de 2021. Além disto, as equipes poderão livremente contratar jogadores. A única exceção é de atletas que já jogaram o Estadual em outros times.

Desde 16 de março, quando houve a terceira rodada do segundo turno, o Gauchão 2020 está parado, com praticamente todo o futebol brasileiro interrompido por causa do Covid-19.

LEIA MAIS

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site da Federação Gaúcha de Futebol)

Exit mobile version