Só pintura! Veja 5 golaços que aconteceram no Pacaembu
O ano de 2020 é especial para o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Isso porque, no mês de abril, a casa que por muitos anos abrigou o Corinthians completou 80 anos. Claro que, além do Timão, os outros grandes do Estado de São Paulo também mandaram (vários) jogos por lá.
Marcelinho Carioca foi autor de alguns golaços no Pacaembu (Reprodução/Site oficial Sport Club Corinthians Paulista)
Em 80 anos de história, o Estádio do Pacaembu foi palco de vários golaços
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Por isso, o Torcedores.com lista cinco golaços que aconteceram no gramado do Pacaembu. Veja:
Marcelinho Carioca – Corinthians 2×1 Palmeiras (1995)
Começando por um gol do time que foi “dono” do Pacaembu por muitos anos. E especial, por ser de um ídolo corintiano em sua maior especialidade.
Edílson – Palmeiras 2×1 Corinthians (1994)
Um ano antes do golaço de Marcelinho, no mesmo clássico, no mesmo Pacaembu, o Capetinha arrancou de antes do meio campo e marcou um lindo gol palmeirense.
França – São Paulo 3×1 Rio Branco-SP (1996)
Antes de possuir o Estádio do Morumbi, a partir de 1960, o Tricolor mandava seu jogos no Pacaembu. Mas, o golaço em questão aconteceu em 1996.
Romário – Corinthians 0x3 Flamengo (1999)
Um ilustre “intruso” na lista dos golaços dos grandes paulistas. Mas muito especial. O gol do baixinho, começando com o inesquecível elástico em Amaral, é um dos mais belos da carreira do camisa 11.
https://www.youtube.com/watch?v=U1DqHPTeTLE
Alberto – Corinthians 2×4 Santos (2002)
Historicamente, o Peixe se dividiu entre mandar suas partidas na Vila Belmiro e, na Capital, no Pacaembu. O representante nesta lista é uma obra de bicicleta.





