Hazard bate recorde de desvalorização por conta da pandemia
Jogador do Real Madrid chega a uma queda de valor de 70 milhões de euros
A crise causada pelo coronavírus atingiu duramente o mundo do futebol. Muitos clubes tiveram uma desvalorização considerável nos seus elencos, com números que impressionam negativamente. O belga Eden Hazard, do Real Madrid, teve uma queda de quase 50% no valor de mercado. Além dele, outros atletas do time merengue também tiveram uma queda considerável.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O craque belga do Real Madrid foi contratado por 100 milhões de euros, em um valor de mercado de 120 milhões na época, mas hoje a situação está bem diferente. O jogador caiu em março deste ano para um valor de 100 milhões e atualmente está valendo 80 milhões, segundo o Transfermarkt.
Vale lembrar que, no auge pelo Chelsea, Hazard chegou a valer 150 milhões de euros. Quase um ano depois, agora no Real Madrid, o belga tem valor de mercado estipulado em 80 milhões de euros.
O fator curioso é que, desde que foi contratado, Hazard ainda não subiu de valor. Os números são próximos de quando o atleta vestia a camisa do Chelsea em 2017, quando o valor chegou aos 75 milhões. Mas ele ainda segue sendo o jogador mais valioso do Real Madrid.
Outros atletas do time merengue também viram seus valores despencarem. Bale, por exemplo, teve uma queda de 46.7%. Luka Jovic e Marco Asensio também caíram de valor no mesmo percentual que o atleta galês. Já o brasileiro Vinicius Junior saiu de 45 milhões para 25 milhões.
LEIA MAIS SOBRE O REAL MADRID
De máscara, jogadores de Real e Barcelona fazem exames de detecção do coronavírus
Reinier é criticado na web após vazar vídeo com fala machista
James Rodríguez tem o desejo de ir para o Atlético de Madrid

