Por onde andam os jogadores do Manchester United que conquistaram a Champions League de 2008?
Diabos Vermelhos derrotaram o Chelsea e chegaram ao topo do futebol europeu pela terceira vez
Michael Steele/Getty Images
A primeira final de Champions League disputada por dois times ingleses terminou com o Manchester United campeão. Em 21 de maio de 2008, no Estádio Lujniki, em Moscou, os Diabos Vermelhos empataram por 1 a 1 com o Chelsea no tempo normal, mas ficaram com o título após um 6 a 5 nos pênaltis. Mas por onde será que andam nomes importantes daquela conquista, como Wayne Rooney, Paul Scholes e Van der Sar?
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Titulares
Edwin van der Sar: trabalha como diretor executivo do Ajax, clube onde também conquistou a Champions League, no ano de 1995. Pelo Manchester United, o goleiro holandês disputou 266 partidas.
Wesley Brown: o ultimo clube do lateral foi o Kerala Blasters, da Índia, em 2018. Revelado pelo próprio United, Brown esteve com a equipe inglesa também no título da Champions League de 1999.
Rio Ferdinand: é comentarista de televisão da BT Sport no Reino Unido. Entre 2017 e 2018, Ferdinand tentou se tornar boxeador, mas não conseguiu licença para competir profissionalmente.
Nemanja Vidić: se aposentou em 2016, aos 34 anos, após ser dispensado pela Inter de Milão. Logo após a aposentadoria, Vidic foi cogitado como diretor de futebol dos Diabos Vermelhos, mas o então técnico José Mourinho vetou a ideia de contratar algum nome para o cargo.
Patrice Evra: pendurou as chuteiras em 2019, um ano após defender o West Ham. Desde então, Evra tem estudado para obter as licenças A e B da UEFA e se tornar treinador.
Owen Hargreaves: é um dos comentaristas da BT Sport, na Inglaterra. Antes de 2008, Hargreaves já havia conquistado a Champions League, em 2001, quando defendia o Bayern de Munique.
Michael Carrick: é auxiliar-técnico de Ole Gunnar Solskjaer nos Diabos Vermelhos. Carrick se aposentou em 2018. Ele defendeu o Manchester United por 12 anos consecutivos.
Paul Scholes: é um dos sócios do Salford City, clube de Manchester que disputa a quarta divisão inglesa. Scholes também foi técnico do Oldham Athletic no ano de 2019.
Cristiano Ronaldo: é o principal jogador da Juventus. Em 2008, CR7 foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez. Anos mais tarde, vestindo a camisa do Real Madrid, ele venceu o prêmio em outras quatro oportunidades.
Wayne Rooney: defende as cores do Derby County. Rooney defendeu o United por treze anos consecutivos, deixando o clube em 2017. Passou também por Everton e D.C. United, dos Estados Unidos.
Carlos Tévez: está na terceira passagem pelo Boca Juniors, que se iniciou em 2018. Tévez atuou por três temporadas no Manchester United. Além da Champions League, conquistou Mundial de Clubes, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e duas vezes a Premier League pelos Diabos Vermelhos.
Reservas
Tomasz Kuszczak: está sem clube desde que deixou o Birmingham, em 2019. O goleiro polonês defendeu o United por seis temporadas.
John O’Shea: é auxiliar-técnico da seleção irlandesa sub-21. O’Shea também teve passagem pela comissão técnica do Reading.
Mikaël Silvestre: Foi diretor de futebol do Rennes-FRA entre 2015 e 2016. O zagueiro francês atuou por nove temporadas no United e também defendeu Arsenal, Inter de Milão e Werder Bremen.
Anderson: o meia brasileiro se aposentou do futebol no ano passado, com 31 anos, após passagem pelo Adana Demirspor, da Túrquia. Revelado pelo Grêmio, Anderson jogou no Manchester United por oito anos.
Ryan Giggs: é o atual técnico da seleção galesa. Ryan Giggs permaneceu por 24 anos no Manchester United, atuando em 963 jogos, com 169 gols. Conquistou 36 títulos pelo clube inglês.
Nani: é jogador do Orlando City desde a temporada 2019. Deixou o United em 2015, após oito anos defendendo o lado vermelho de Manchester.
Darren Fletcher: atua como embaixador do Manchester United e também já trabalhou como comentarista esportivo. O escocês jogou nos Diabos Vermelhos por doze temporadas.
Técnico – Sir Alex Ferguson: o lendário técnico deixou o comando do United em 2013, após treinar o clube por 27 anos consecutivos.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Neto, Rivellino, Marcelinho e mais: relembre 10 gols de falta memoráveis na história do Corinthians

