Home Futebol São Paulo: 5 jogadores campeões em 2012 que talvez você não se lembre

São Paulo: 5 jogadores campeões em 2012 que talvez você não se lembre

Título da Copa Sul-Americana foi o último conquistado pelo tricolor, que amarga jejum desde então

Por Luiz Felipe Longo em 19/05/2020 08:42 - Atualizado há 6 anos

O São Paulo tem amargado um jejum sem conquistar títulos. A última vez que o time levantou uma taça foi em 2012, quando superou o Tigre, da Argentina, por 2×0, na Copa Sul-Americana. O jogo ficou marcado por uma confusão generalizada no intervalo e sequer a segunda etapa foi realizada.

Você consegue se lembrar de todos os jogadores do tricolor que estavam naquela conquista? Provavelmente não. Por isso, separamos cinco nomes de atletas que fizeram parte, porém é possível que você não se lembre. Um deles faz aniversário nesta terça-feira (19): o volante João Schmidt.

Confira campeões de 2012 com o São Paulo que talvez você não se lembre

1) João Schmidt – O volante tinha somente 19 anos, mas já era apontado como uma das promessas do São Paulo. Disputou somente uma partida naquela edição da Copa Sul-Americana, contra o Bahia, quando entrou no decorrer do confronto.

2) Douglas – Após se destacar no Goiás, o lateral-direito recebeu uma chance no tricolor paulista. Só que ele nunca caiu nas graças da torcida. Teve campanha sólida no torneio continental ao jogar seis vezes, porém não foi a campo em nenhum dos duelos da final.

3) Paulo Assunção – A experiência europeia por ter jogado em time tradicional como o Atlético de Madrid não foi suficiente para fazer com que emplacasse no São Paulo. Disputou 11 jogos ao longo do ano, mas nenhum deles pela Copa Sul-Americana.

4) Rodrigo Caio – Na época, o jogador tinha somente 19 anos e ainda atuava como volante. Era seu primeiro ano como profissional do tricolor. Na temporada, disputou 20 partidas, somente uma pela Sul-Americana. Assim como João Schmidt, também atuou contra o Bahia.

5) Denis – Até então, o goleiro era visto como o substituto natural de Rogério Ceni no São Paulo. Quando entrava, costumava dar conta do recado. Apesar disso, não disputou nenhum confronto pela Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS
ZÉ NETO E CRISTIANO: SAIBA PARA QUEM TORCEM OS CANTORES SERTANEJOS

Exit mobile version