Kannemann não descarta possível saída para Europa, mas afirma: “Sou muito feliz no Grêmio”
Zagueiro do Grêmio falou sobre a vontade de atuar no Velho Continente
Lucas Uebel/Grêmio
Em entrevista à “TNT Sports”, Walter Kannemann foi questionado sobre seu futuro. Titular absoluto no Grêmio há algum tempo e também convocado para a seleção argentina, ele já foi especulado em times europeus recentemente.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar de estar feliz no clube gaúcho, o camisa 4 deixou claro que uma possível oferta do exterior será analisada. Vale lembrar que seu contrato vai até 2022, sendo preciso o pagamento da multa rescisória para que a liberação seja concretizada.
“Obviamente, tenho o desejo de atuar na Europa, mas sou muito feliz no Grêmio. É um clube competitivo que me levou a ser notado pela Seleção. Mas se surgir uma possibilidade (de atuar na Europa) eu vou analisá-la e verei se é o que quero e se valerá a pena”, declarou.
Além disso, Kannemann foi questionado sobre Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid. Sendo assim, o defensor rasgou elogios para seu compatriota. O atual momento da seleção argentina também foi analisado pelo jogador do Grêmio.
“Ele é um ótimo treinador. Jogou finais da Liga dos Campeões, foi campeão europeu (na Liga Europa), a verdade é que a carreira que ele está construindo é incrível. É um técnico que exige muito”, destacou.
“Acho que a força dessa seleção é o trabalho em equipe que foi visto na Copa América. Há um estilo de jogar que beneficia o grupo e melhora o desempenho”, expressou.
LEIA MAIS

