Sony desmente rumor de chegada do PS5 em Outubro
Informação divulgada em site de emprego japonês estava errada e Sony teve que se livrar de saia justa após rumores apontarem lançamento do PS5 em Outubro
Divulgação/PlayStation
O PlayStation 5 está confirmado para ser lançado durante as festas de 2020 – entre outubro e dezembro. No entanto, uma informação em um site de emprego japonês dava conta que a Sony iria lançar o novo console em Outubro. Pouco tempo depois do rumor tomar conta da internet, a empresa desmentiu que o PS5 saia no 10º mês do ano e que se tratava apenas de um equívoco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A descoberta foi feita no site Rikunabi e divulgada no fórum ResetEra. A classificação da vaga de emprego aponta que o profissional irá trabalhar com a busca de peças e componentes para o PS5 e se juntar com a companhia para a realização de testes para o lançamento do console em Outubro.
“Nós cuidaremos da compra experimental dos produtos de hardware PlayStation. Selecionaremos os melhores fornecedores de parceiros de peças nacionais e estrangeiros e ajustaremos as especificações de peças de hardware, capacidade de produção em cooperação com o departamento de design e o departamento de garantia de qualidade para criar o PlayStation 5 programado para ser lançado em outubro de 2020. Além disso, produção desenvolvimento em massa de custos análise e processo de verificação e melhorar a sua responsabilidade a redução de custos que se baseia na linha de processo”, dizia a descrição da vaga de emprego para o PS5.
Pouco tempo depois da vaga de emprego espalhar na internet, a Sony foi questionada pela revista Famitsu e desmentiu o lançamento em Outubro. A companhia se eximiu da culpa e acredita que foi um erro interno do site de emprego para colocar a data. Apesar de negar o lançamento em Outubro, a Sony está liberando aos poucos as especificações e o que estará no novo console. Alguns jogos, características e preços devem ser divulgados nos próximos meses em eventos particulares da empresa.
LEIA MAIS:
Capcom atualiza vendas e Resident Evil 3 Remake bate 2.5 milhões
Sony anuncia Playstation Studios para desenvolvimento de jogos
Xbox Series X pode ser lançado US$ 100 mais barato que o PS5, diz analista

