Home Futebol ‘Vazamento’ de resultado de exame de Renan Lodi irrita associação de jogadores

‘Vazamento’ de resultado de exame de Renan Lodi irrita associação de jogadores

A Associação de Jogadores de Futebol da Espanha estaria revoltada, segundo jornal, com revelação de resultado positivo de exame de brasileiro do Atlético de Madrid

Por Victor Martins em 10/05/2020 16:59 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Site oficial do Atlético de Madrid

Uma das notícias que agitou o futebol espanhol nos últimos dias foi a revelação de que Renan Lodi, jogador do Atlético de Madrid, teve resultado positivo em seu exame de coronavírus detectado, Uma notícia que teria irritado bastante o grupo dos atletas do futebol do país.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJoa2ZxYjdMSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </</h3

Segundo o jornal Mundo Deportivo, A Associação de Futebolistas da Espanha (AFE), entidade que congrega os jogadores dos times do futebol local, disse que está ‘surpresa’ e ‘revoltada’ com o vazamento do resultado positivo do exame do brasileiro. A notícia de que Lodi teria testado positivo para o Covid-19 saiu na imprensa brasileira inicialmente.

“Com a revelação da identidade de jogadores que possam estar com resultado positivo para o Covid-19 em seus exames, a AFE mostra surpresa e revolta com tal fato, entendendo que houve uma violação da Lei Orgânica da Proteção de Dados”, disse a AFE.

O fato de que a notícia de que Renan Lodi teria tido coronavírus não foi inicialmente publicada pela imprensa espanhola, que apenas repercutiu a notícia do Globoesporte.com sobre o caso. Uma hipótese levantada seria de que a notícia teria ‘vazado’ de uma pessoa próxima do jogador do Atlético.

“O sindicato lamenta e critica a situação indefesa de alguns jogadores que tiveram divulgados seus resultados positivos para o coronavírus. É ilegal revelar o resultado de um exame desta maneira sem o consentimento do jogador”, continuou a nota da AFE, que chegou a enviar uma carta para que os times evitem revelar os nomes dos atletas que possivelmente tiveram resultados positivos em seus exames para o Covid-19 para evitar possíveis problemas trabalhistas.

Segundo informações, além de Renan Lodi, outros nove atletas do Atlético de Madrid teriam resultado positivo de seus exames para o coronavírus.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Benfica mira contratação de ex-goleiro do Botafogo

Mercado da bola: Manchester United fará ‘proposta generosa’ a Lautaro Martínez

(Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Atlético de Madrid)

 

 

Exit mobile version