Home Futebol 11 histórias de jogadores que viraram nomes de ruas

11 histórias de jogadores que viraram nomes de ruas

Homenagens foram feitas não só no Brasil

Por Matheus Camargo em 03/06/2020 16:20 - Atualizado há 4 anos

Em pé: Miranda, Zé Carlos, Mauro, Neneca, Edson e Gomes Abaixados: Capitão, Renato, Careca, Zenon e Bozó (Divulgação/Site Oficial Guarani)

Os jogadores de futebol constroem histórias de ligação com várias pessoas durante suas carreiras e as homenagens aparecem ao fim de cada trajetória.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja 11 histórias de jogadores que viraram nomes de ruas – não só no Brasil:

Edson Arantes do Nascimento
O Rei do Futebol foi homenageado em vários locais do Brasil. Algumas das cidades que têm a Rua Edson Arantes do Nascimento são Campinas, São José do Rio Preto e, obviamente, Três Corações, em Minas Gerais, terra natal de Pelé.

Arthur Antunes Coimbra
Campinas mantém a tradição de homenagear lendas dos gramados em ruas e também conta com a Rua Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico.

Armandinho
O jogador brilhou no futebol brasileiro nas décadas de 20 e 30 e passou por clubes como Palestra Itália, atual Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, entre outros. Por isso foi homenageado com o nome da Rua Armando Carezzato dos Santos em sua terra natal, São Carlos.

Roberto Rivellino
Há alguns anos a cidade de Feira de Santana, na Bahia, decidiu homenagear os jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 1970 com o bairro Cidade Nova, em que todas as ruas levassem os nomes dos principais atletas daquela equipe. Uma das ruas mais famosas é a Rua Rivellino.

Tostão
Ainda em Feira de Santana, o craque Tostão também foi homenageado e ganhou a Rua Tostão, que fica próxima à Rua Rivellino.

Jairzinho
Para fechar o ataque do Brasil de 1970 – Pelé também foi homenageado, mas já foi citado acima – Jairzinho também ficou Rua Jairzinho no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

Gérson
O Canhotinha de Ouro também ganhou rua própria em Feira de Santana e tem a Rua Gérson.

Lionel Messi
O km 64 da Estrada Nacional 14 de San Vincente, na Argentina, recebeu um nome famoso como sua nova rua. A Rua Lionel Messi é uma homenagem ao jogador, que já recebeu seis Bolas de Ouro.

Javier Mascherano
O que chama a atenção na homenagem a Messi é que a rua faz esquina com nada menos que a Rua Javier Mascherano. As homenagens foram feitas quando o zagueiro ainda defendia o Barcelona.

Áureo Caixote
Não só de nomes famosos são as homenagens. A cidade de Apucarana, no Paraná, decidiu batizar uma de suas ruas como Rua Áureo Caixote, nome do ex-jogador do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucaranense e do Apucarana Futebol Clube. Áureo fez parte da equipe que chegou ao vice-campeonato paranaense com o time do norte do Paraná na década de 60 e foi treinador do Apucarana na década de 80.

Guarani de 1978
A cidade de Campinas homenageou todos os campeões brasileiros de 1978 pelo Guarani e batizou cada rua do 1º Distrito Industrial de Campinas com o nome de cada atleta titular do Bugre na campanha do Brasileirão. Neneca, Mauro, Gomes, Édson, Miranda, Zé Carlos, Zenon, Renato, Capitão, Careca e Bozó foram homenageados.

Leia mais:
14 árbitros brasileiros já foram para a Copa do Mundo; veja todos

Exit mobile version