Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Do Kuwait à Jamaica: 5 técnicos brasileiros que comandaram seleções aleatórias em Copas

Do Kuwait à Jamaica: 5 técnicos brasileiros que comandaram seleções aleatórias em Copas

Nem todos os treinadores têm chance de trabalharem em grandes seleções

Por Matheus Camargo em 22/06/2020 10:35 - Atualizado há 2 anos

Copas técnicos brasileiros René Simões
Ben Radford /Allsport/Getty Images

Os técnicos brasileiros muitas vezes conseguem disputar Copas do Mundo, mas nem sempre com seleções que brigarão pela conquista do título.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmSjBXM0tydyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja 5 técnicos brasileiros que comandaram seleções aleatórias em Copas:

Carlos Alberto Parreira
Campeão do mundo com o Brasil em 1994, Parreira tem um histórico de seis Mundiais. Além de conquistar o tetra, treinou a Seleção ainda em 2006, mas não foi longe e parou nas quartas.

O técnico, porém, fez outras quatro Copas com seleções completamente aleatórias. A mais comum de ser lembrada é a de 2010, com a África do Sul, mas Parreira ainda comandou a Arábia Saudita em 1998, os Emirados Árabes em 1990 e o Kuwait em 1982.

Alexandre Guimarães
O técnico é simplesmente um dos mais importantes da história da Costa Rica e foi o técnico da seleção da Concacaf nas Copas do Mundo de 2002, quando enfrentou o Brasil, e de 2006.

José Faria
O treinador brasileiro foi para o Marrocos na década de 80 para comandar clube e assumiu a seleção local na preparação para a Copa do Mundo de 1986, realizada no México. Levou os africanos ao Mundial e ficou no país até sua morte, em 2013.

Marcos Paquetá
O treinador fez carreira no mundo árabe e foi o escolhido para treinar a seleção da Arábia Saudita na disputa da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Ficou até 2007 e saiu para trabalhar em clubes mais uma vez.

René Simões
Um dos nomes mais famosos da lista, René Simões fez todo o trabalho de Eliminatórias com a Jamaica e levou a seleção à sua única Copa do Mundo até hoje, em 1998. Assumiu em 1994 e ficou por seis anos, disputou o Mundial, conquistou a Copa do Caribe e saiu em 2001 para comandar a vizinha Trinidad e Tobago.

Outros treinadores brasileiros comandaram seleções diferentes em Copas, mas não tão aleatórias. Didi, em 1970, e Tim, em 1982, treinaram o Peru. Luiz Felipe Scolari comandou Portugal em 2006 e Paulo Cesar Carpegiani foi técnico do Paraguai em 1998. Evaristo de Macedo por pouco não levou o Iraque à Copa do Mundo de 1986, mas perdeu a chance no fim das Eliminatórias.

Leia mais:
Animal, Capetinha e mais: 10 jogadores brasileiros com apelidos inesquecíveis

Exit mobile version