Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Carioca 2020: Protocolo é aprovado e data de volta do campeonato será discutida

Carioca 2020: Protocolo é aprovado e data de volta do campeonato será discutida

Clubes votaram em arbitral virtual o procedimento ‘Jogo Seguro’ para a volta dos jogos do Carioca

Por Victor Martins em 06/06/2020 19:58 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial Ferj

O Campeonato Carioca 2020 já pode ter sua volta anunciada em breve. Neste sábado (6), os clubes aprovaram por unanimidade a aplicação do chamado ‘Jogo Seguro’, protocolo de segurança adotado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para a realização das partidas em meio ainda à situação do coronavírus.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6VUFvaFQ3RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A votação deste sábado discutiu a aplicação deste protocolo para a disputa de jogos. No entanto, uma data para o retorno dos jogos ainda deve ser discutida, o que deve acontecer ainda em data a ser definida e dependendo do aval do governo do estado do Rio de Janeiro e as prefeituras, e suas entidades sanitárias, para isto.

Fluminense e Botafogo aprovaram o protocolo, mas seguiram com sua postura de não desejar a volta dos jogos do Carioca já para o futuro próximo. Mesmo assim, a Ferj já tem um plano para o retorno das partidas do Estadual.

Jogos no Rio e testes em massa

O plano, segundo o Globoesporte.com, inclui que os jogos devam ser sem presença de público e que se concentrem no Maracanã, no Nilton Santos e em São Januário. Testagem em massa será feita entre jogadores, membros de comissões técnicas, funcionários e até jornalistas. Apenas poderão trabalhar nas partidas aqueles que tiverem resultados negativos em seus respectivos testes.

Estádios em outras cidades podem também receber partidas, mas desde que adotem os protocolos de segurança contra a Covid-19. Na reunião, a Ferj também definiu que as delegações serão limitadas a 40 pessoas por clube, com 32 ‘passes’ para o acesso aos vestiários.

A parada técnica usada nos jogos do Campeonato Carioca está cancelada, com os times tendo limitações em seus bancos de reserva para evitar aglomerações, com até oito jogadores e cinco membros das comissões técnicas para as partidas da competição.

LEIA MAIS

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial Ferj)

Exit mobile version