Home Mercado da Bola Cristiano Ronaldo tinha acordo com Milan antes de assinar com a Juventus

Cristiano Ronaldo tinha acordo com Milan antes de assinar com a Juventus

Diretor de futebol italiano revela tentativa de negociação por parte do time de Milão com CR7 e Antonio Conte 

Por Alexandre Victor Lima Serafim em 02/06/2020 17:50 - Atualizado há 4 anos

Getty Images

Após nove temporadas no ataque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo trocou o Bernabéu pelo time italiano da Juventus. O acordo ocorreu em 2018, válido por quatro temporadas, pelo valor de 100 milhões de euros, cerca de 430 milhões de reais.   

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Entretanto, em entrevista concedida ao canal de televisão Sportitalia, Massimiliano Mirabelli revelou quão próximo o Milan esteve de adquirir o atacante português. Assim como o que ocorreu para o negócio não se concretizar. 

‘’Nós sabíamos que poderia haver problemas entre Cristiano e o Real Madrid. Nós fizemos de tudo, contudo os chineses (Ex-donos do clube) bloquearam o negócio por ser, segundo eles, insustentável’’ Declarou Mirabelli.

‘’Se os atuais donos do Milan estivessem no comando do clube na época das negociações, Cristiano Ronaldo seria jogador do Milan’’ Acrescentou o diretor de futebol. 

O clube de Milão agora tem a Elliot Management, empresa norte americana de gerenciamento de investimentos, como principal investidor e dono.  

Mirabelli também relatou a postura do ex-proprietário do Milan, contrário em relação à contratação do técnico Antonio Conte. 

‘’Os donos chineses não concordaram, pois pensavam que, visto de fora, o movimento iria parecer um passo atrás. Posteriormente tentei convencê-lo que Conte era o técnico do futuro, sua experiência na Grécia era um ponto positivo’’. 

Contudo o ‘’não’’ definitivo veio do treinador italiano. Massimiliano finalizou concluindo que as conversas com o treinador de cinquenta anos não obtiveram resultado. Atualmente Antonio Conte é treinador da Inter de Milão, seu contrato no rival expira em 2022.   

Como consequência, Li Yonghong deixou o cargo da presidência em julho de 2018, após apenas um ano de atividades à frente do clube. 

Até o momento, Cristiano Ronaldo conquistou dois troféus com a Juventus, faturando o Campeonato italiano e a Supercopa da Itália, ambos na temporada passada.   

LEIA MAIS:

Gregg Popovich critica conduta de Donald Trump: ‘’Idiota transtornado’’

 

Exit mobile version