Dia do cinema brasileiro: confira cinco filmes nacionais sobre esportes
Listamos cinco filmes nacionais que abordam esportes
Divulgação
Em tempos da pandemia do coronavírus, onde a recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações, assistir um bom filme tem sido uma ótima pedida para a população brasileira. Nesta sexta-feira (19), é celebrado o Dia do cinema brasileiro, data que faz menção justamente ao dia que em que o ítalo-brasileiro Afonso Segreto – o primeiro cinegrafista e diretor do país – registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro, em 1898, filmando a baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Tida como a sétima arte, o cinema costuma proporcionar um misto de sensações e emoções ao espectador. No ramo esportivo, o mercado também é seleto. Confira abaixo uma relação com cinco filmes que merecem destaque.
MAIS FORTE QUE O MUNDO – A HISTÓRIA DE JOSÉ ALDO
Esta obra retrata a história do lutador brasileiro José Aldo duas vezes campeão do UFC na categoria peso-pena. O filme apresenta desde a infância violente de Aldo, onde ele teve a luta como válvula de escape, até o momento em que ele decide tornar os ringues o palco da sua profissão.
O DIA DO GALO
Este documentário rememora a emoções dos torcedores do Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores, um dos títulos mais emblemáticos na vasta história do clube. Com um olhar voltado para os alvinegros, o filme conta com maestria a saga e a emoção dos torcedores na eletrizante decisão contra o Olímpia.
A GRANDE VITÓRIA
Max Trombini (Caio Castro) teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.
BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL
Dirigido por Ugo Giorgetti, o filme retrata os relatos de ex-jogadores de futebol. Se reunindo sempre em uma bar de São Paulo, os ex-boleiros contam histórias curiosas e engraçadas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais.
INACREDITÁVEL – A BATALHA DOS AFLITOS
Todo o amante de futebol já ouviu falar da emocionante Batalha dos Aflitos, até quem não é Tricolor foi contagiado pelo exímio feito do time gaúcho no ano de 2005. Lutando para retornar à elite do futebol nacional, o Imortal conseguiu superar o Náutico em pleno Aflitos, atuando com quatro jogadores a menos, e carimbou o seu acesso.

