7 jogadores que se destacaram no Brasileirão atuando pelo Bahia
Atletas foram peças importantes para o Tricolor Baiano nas últimas três temporadas
Desde que retornou para a Série A do Brasileirão, em 2017, o Bahia tem tido temporadas regulares no torneio e sendo palco de revelações. Confira sete nomes que se destacaram recentemente no Tricolor.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmVTNJWTFIMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Zé Rafael
O meia foi destaque do Bahia nas edições 2017 e 2018 do Brasileirão. Nas duas edições, Zé Rafael esteve presente em mais de trinta rodadas, sendo peça importante nas roubadas de bola e criação de jogadas. Chegou ao Palmeiras na temporada passada, em negociação que rendeu cerca de R$ 15 milhões ao Tricolor Baiano.
Gilberto
Com 14 gols, o centroavante foi o terceiro colocado na artilharia do Brasileirão 2019. Na edição 2018, Gilberto já havia marcado oito gols, também pelo Bahia. Uma das grandes atuações foi no duelo contra o Flamengo, em agosto do ano passado, quando Gilberto marcou os três gols da vitória do Tricolor.
Douglas Friedrich
Chegou ao Bahia em 2018 e já superou a marca de cem partidas pelo clube. No Brasileirão, foram 26 jogos disputados em 2018 e 37 em 2019. Com defesas importantes e atuações seguras, Douglas alcançou a titularidade no Tricolor.
Edigar Junio
Foi o quinto colocado na artilharia do Brasileirão 2017, ficando atrás de Lucca, André, Jô e Henrique Dourado. Na temporada seguinte, balançou as redes seis vezes com a camisa tricolor. Atualmente, Edigar Junio defende o Yokohama Marinos por empréstimo. Ele já soma 141 partidas pelo Bahia.
Régis
Foi destaque no meio-campo do Bahia entre os anos de 2016 e 2018. Ainda pertence ao Tricolor, mas está emprestado ao Cruzeiro. Tem 120 jogos com a camisa tricolor.
Nino Paraíba
Contratado em 2018, após boas temporadas com a Ponte Preta, Nino Paraíba rapidamente assumiu a titularidade na lateral-direita do Bahia. Se destaca pela velocidade e roubadas de bola. Possui 95 jogos e cinco gols marcados pelo clube.
Élber
É outro nome que já superou as cem partidas pelo Tricolor. Se destaca pela velocidade e criação de jogadas. Participou de 29 jogos no Brasileirão 2018 e de 31 partidas na edição do ano seguinte. Balançou as redes sete vezes nas duas somadas.
LEIA MAIS SOBRE BRASILEIRÃO
Ex-presidente do Bahia afirma que G12 irá acabar: “Alguns estarão na Série B e Série C”
Futebol brasileiro: CBF oficializa apoio de R$ 900 mil a profissionais da arbitragem

