Home Futebol Lei do ex: relembre 5 jogadores que não comemoraram contra times em que eram ídolos

Lei do ex: relembre 5 jogadores que não comemoraram contra times em que eram ídolos

O termo ‘Lei do ex’ vem sendo presente nos últimos anos no futebol, mas nem todo mundo fica feliz quando ela entra em ação. Felicidade para uns, tristeza para outros, o fato é que quando a famosa sina acontece ela mexe com duas torcidas, mas tem jogador que acaba marcando contra ex-time e não comemora por respeito à camisa em que fez história.

Por Luis Feitosa em 20/06/2020 13:07 - Atualizado há 6 anos

Getty Images

Ídolos em um clube, mas que tiveram passagens por outros clubes foram responsáveis pela ‘Lei do ex’ sem comemoração por amor à história criada

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzNE11YnJVWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar de muito polêmica, a Lei do ex é algo que acontece naturalmente no futebol. Afinal, não seria anti-ético um jogador não marcar um gol contra o time A apenas porque possui uma história com o time B? Mesmo com aquela ‘dorzinha’ no coração, os jogadores marcam contra seu ex-clube, mas alguns optam por não comemorar. Em clubes brasileiros e internacionais, vários atletas do mundo todo já tiveram esse gostinho amargo.

Confira alguns dos jogadores que marcaram um gol, mas não comemoraram por serem ídolos em seu ex-clube:

Juan – Internacional 1×0 Flamengo – 2013

O primeiro caso de Lei de ex dessa lista é de um zagueiro. Juan foi criado na base do Flamengo e jogou pelo time profissional, mas ganhou o mundo com seu talento na zaga. Com a volta ao Brasil em 2012 para o Internacional, o zagueiro enfrentou o Rubro-Negro no Beira-Rio no ano seguinte e marcou o único gol do duelo. O defensor aproveitou a saída errada de Felipe para mandar de cabeça para o fundo das redes e logo levantou as mãos para o alto como símbolo de que não comemoraria. Apesar do gol contra o ex-clube, Juan voltou ao Rio de Janeiro em 2016 e encerrar a carreira no final do ano passado com os títulos do Brasileirão e Libertadores no currículo.

Gols de Internacional 1x0 Flamengo - Brasileirão 2013.

Fred – Cruzeiro 2×3 Fluminense – 2009

O atacante foi revelado pelo América-MG, mas virou ídolo do Cruzeiro pelas ótimas atuações e os títulos conquistados. No entanto, após uma ótima passagem pelo Lyon, Fred voltou ao Brasil para defender o Fluminense na luta contra o rebaixamento. Quando enfrentou o seu ex-clube, o camisa 9 foi o responsável por fazer os gols do empate e da virada no duelo. Logo que marcou os tentos, o jogador preferiu não comemorar e até evitou contato com os companheiros em sinal de respeito ao ex-clube.

Os gols de Cruzeiro 2 x 3 Fluminense pela 33ª rodada do Brasileirão 2009

Adriano – São Paulo 2×2 Flamengo – 2009

Um ano depois de defender o São Paulo, Adriano voltou a jogar no Morumbi, mas com a camisa do Flamengo. O Imperador foi o responsável por marcar o segundo gol do jogo, de pênalti, e não comemorou contra seu ex-clube. Pelo São Paulo em 2008, o atacante voltou para recuperar o futebol após estar em baixa na Inter de Milão e em 28 jogos marcou 17 gols.

Melhores Momentos São Paulo 2 X 2 Flamengo - Camp. Brasileiro 10ª Rodada (12/07/09)

Cristiano Ronaldo – Manchester United 1×2 Real Madrid – 2013

Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United em 2009 para se transferir ao Real Madrid. Com um talento indiscutível, o português ganhou ainda mais destaque na Espanha sendo campeão de tudo o que disputou. Em 2013, os dois times se cruzaram nas oitavas de final e CR7 marcou o gol da virada dentro do Old Trafford. Como sinal de respeito, o atacante não comemorou o gol.

ALL GOALS Manchester United 1x2 Real Madrid | CHAMPIONS LEAGUE 05-03-2013

Obina – Atlético-MG 4×1 Flamengo – 2010

Se o Flamengo se deu bem em 2009, no ano seguinte o clube foi o alvo da Lei do ex. Obina foi o xodó do time em 2009 na campanha do título do Brasileirão, mas se transferiu para o Atlético-MG no início da temporada seguinte. O atacante foi responsável por marcar o primeiro e dar assistência para o segundo gol, marcado por Renan Oliveira. Na ocasião, o Galo venceu por 4 a 1 em Sete Lagoas.

Atlético-MG 4x1 Flamengo Gols 13/11/2010 Brasileirão 2010

LEIA MAIS:

Veja em quantos times Diego Souza pode aplicar a lei do ex no Brasileirão de 2020

Lei do ex: Vinícius marca golaço em jogo Ceará x Bahia

5 duplas de zaga de clubes brasileiros que os torcedores não esquecem

Exit mobile version