Champions pode ter reta final em um único país; veja cenários e possíveis datas
Champions teve quatro jogos adiados da fase de oitavas de final por conta da pandemia
Enquanto as principais ligas do Velho Continente voltaram e outras já têm data fixada para a retomada, a Liga dos Campeões ainda segue em um cenário de incerteza por conta da pandemia do coronavírus. Nos bastidores, a Uefa busca alternativas para viabilizar a conclusão do principal torneio de clubes do mundo, paralisado desde o dia 11 de março. Entre as hipóteses cogitadas, está a possibilidade de uma mudança no formato e sede.
UM POSSÍVEL FINAL EIGHT
De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, a Champions League – suspensa na metade das oitavas de final – pode ser decidida com um “Final Eight” ao invés do “Final Four”, que aparecia a primeira opção da Uefa. Nesta configuração, o torneio teria sua reta final em sede única, e esse local não seria em Istanbul, na Turquia, palco fixado anteriormente para a decisão em jogo único como habitualmente ocorre.
Participe do bolão do ApostasFC e concorra a 50 mil reais em prêmios. Valendo para os jogos do campeonato alemão deste fim de semana
Por conta do índice elevado de casos da Covid-19, a Turquia está descartada do páreo. Diante disso, países que estão com um cenário mais ameno na luta contra a pandemia e retomando a normalidade postulam como candidatos, entre eles Portugal, que pode ter Lisboa como sede.

PREVISÃO DE VOLTA
Com o regresso das principais ligas que pretendem terminar suas respectivas temporadas até o fim de julho, a Liga dos Campeões está prevista para ser disputada ao longo do mês de agosto, com a finalíssima devendo ocorrer no dia 29 de agosto. A iniciativa de viabilizar o mais rápido possível o regresso da Champions já visando o fato de que muitos países desejarem iniciar a próxima temporada já em setembro.
COMO FUNCIONARIA O FINAL EIGHT?
Nesta configuração, a Liga dos Campeões teria suas fases de quartas de final, semifinal e a finalíssima em local fixo que possua bons campos para a disputa dos jogos, bons locais para sessões de treinos e boa logística de hospedagem.
As partidas seriam disputadas em formato único dentro de uma semana ou até 10 dias, evitando assim expressivos deslocamentos.
Antes de iniciar a fase de quartas de final, a Liga dos Campeões ainda terá que definir os quatro últimos classificados, uma vez que os jogos de volta acabaram sendo suspensos quando a pandemia “explodiu” no continente.
TIMES JÁ CLASSIFICADOS: PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig
CONFRONTOS RESTANTES: Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli

