Home Futebol Presidente do Fluminense anuncia que Fred receberá dois salários mínimos até o início do Brasileirão

Presidente do Fluminense anuncia que Fred receberá dois salários mínimos até o início do Brasileirão

Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred retornou ao clube após passagens por Atlético-MG e Cruzeiro

Por Danielle Barbosa em 01/06/2020 08:05 - Atualizado há 4 anos

Após anunciar o retorno do atacante Fred, o Fluminense promoveu uma live no canal de Youtube do clube para apresentar o jogador de 36 anos, que volta ao Tricolor das Laranjeiras após quatro anos anos longe. Durante o bate-papo com o jogador e a jornalista e ex-BBB Ana Clara, o presidente do clube, Mário Bittencourt revelou o esforço feito pelo próprio artilheiro para que o acordo fosse selado.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Dentro dessa nossa realidade, o Fred compreendeu que nós passamos por um momento de extrema dificuldade, nós temos um acordo com nosso grupo de jogadores onde eles fizeram redução salarial. E o Fred olhando o que o grupo fez, entendendo que todos nós estamos principalmente estamos tentando sair desse momento difícil da pandemia, enfim, preservando empregos das pessoas menos favorecidas, o Fred aceitou que enquanto não houver jogo do Campeonato Brasileiro, pode haver de outra competição, a remuneração dele no contrato de trabalho será de dois salários mínimos, para que ele possa contribuir neste momento com a instituição”, disse Mário Bittencourt durante a live na FluTV.

O vínculo de Fred com o Fluminense será até julho de 2022, ano em que o clube completará 120 anos. Após o término do contrato, a ideia é que o atacante se torne representante do clube no Brasil e exterior.

“A nossa ideia é que ele fique conosco até lá e possa encerrar sua carreira como atleta profissional de futebol no Fluminense e no do aniversário do Fluminense. O contrato é dividido em três partes. O Fred tem um contrato de trabalho, que é obrigatório por lei, todos os atletas profissionais têm, um de imagem, que versará sobre várias situações, criação de linha de produtos, relação com sócio-torcedor. Será uma exploração da imagem completa, o que não foi feito no passado quando ele esteve no clube. E uma terceira parte do contrato, que ainda não é um contrato, uma surpresa que eu queria fazer aqui na live: deixamos em aberto a possibilidade dele encerrando a carreira dele, sendo da vontade dele, ele se tornar um embaixador do Fluminense, se tornar um grande representante aqui no Brasil, Europa e em todo mundo. Ter a relação com o Fluminense que vários ídolos têm em seus clubes. Se a gente realmente partir para esse caminho lá na frente, ele será exclusivo do Fluminense. A utilização da imagem dele e da posição dele como embaixador, representante do clube em várias áreas. E poderá seguir com a gente”, explicou o presidente.

Com 288 jogos disputados em sua primeira passagem pelo Fluminense, entre 2009 e 2016 , Fred se tornou o terceiro maior artilheiro do clube, com 172 gols – o atacante ainda conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012), um Campeonato Carioca (2012) e uma Taça da Primeira Liga (2016).

LEIA MAIS:
Fred promete ir de BH até o CT do Flu de bicicleta e cada km percorrido se tornará uma cesta básica

Exit mobile version