“Devemos lutar até o fim”, diz atacante da Ponte Preta sobre duelo decisivo no Paulistão
Autor do primeiro gol do Paulistão após a paralisação, Bruno Rodrigues exalta “raça e dedicação” na reestreia da Macaca
Luiz Guilherme Martins/ PontePress
Após mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista voltou nesta semana e a Ponte Preta reestreou na competição com vitória por 2 x 0 sobre o Novorizontino, em jogo realizado na Arena Barueri, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O confronto aconteceu na região metropolitana de São Paulo porque a cidade de Campinas se encontra na fase vermelha, de acordo com o plano estabelecido pelo governo do estado para o retorno do futebol em meio à pandemia da Covid-19. No caso, somente as regiões que estão na etapa amarela podem receber as partidas do torneio.
“A primeira parte do objetivo foi cumprida e agora vamos em busca de mais uma vitória para conseguirmos ficar na Série A1 e até, quem sabe, conseguirmos a classificação à próxima fase do Paulistão. Nada para Deus é impossível e nós devemos lutar até o fim”, declarou o atacante Bruno Rodrigues, autor do primeiro gol da Macaca no triunfo diante do Novorizontino. E completou:
“Voltamos ao campeonato em busca dos seis pontos em dois jogos e vamos fazer o máximo para conseguir. Sabemos que domingo é um jogo difícil, mas o foco da equipe é conquistar uma nova vitória”.
O gol de Bruno Rodrigues foi também o primeiro do Paulistão marcado após a paralisação. O jogador de 23 anos esteve em campo em 13 das 14 partidas da equipe na atual temporada, sendo titular nove vezes. Com dois gols anotados até o momento, além de três assistências, o atleta entende que o trabalho feito no período de quarentena foi “fundamental” para o reinício da temporada.

No retorno do Paulistão, a Ponte Preta venceu o Novorizontino, último invicto do torneio, pelo placar de 2 x 0 (Foto: Luiz Guilherme Martins/ PontePress)
“Foi uma sensação maravilhosa voltar aos gramados com um gol (…) Até nos momentos mais difíceis eu estava me dedicando aos trabalhos em casa, realizando atividades físicas quase todos os dias. Então esse gol teve um sabor de dedicação, de dever cumprido. Estou muito feliz com a atuação da equipe e com o resultado que conquistamos, mas sei que ainda temos mais um desafio pela frente”, disse o atacante. E finaliza:
“Não senti dificuldade na parte física porque trabalhei muito para voltar bem. Me dediquei em diminuir o peso durante a quarentena e hoje me sinto muito bem. Desde que cheguei na Ponte venho lutando pelo meu lugar no elenco, para ser importante para o time. Acho que minha atuação mostra que o trabalho vem sendo bem feito. A equipe voltou muito bem, mostramos muita raça e dedicação”.
Mesmo com a vitória sobre o Novorizontino, a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento da classificação geral do Paulistão ao lado do Oeste, com dez pontos. No próximo domingo (26), às 16h00, a equipe enfrenta o Mirassol no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e precisa de mais um resultado positivo para permanecer na primeira divisão estadual.

