Home Futebol Diretor de finanças do Cruzeiro comenta a situação do clube: “Vendendo o almoço para comprar a janta”

Diretor de finanças do Cruzeiro comenta a situação do clube: “Vendendo o almoço para comprar a janta”

 

Por Jeff Macedo em 04/07/2020 16:46 - Atualizado há 5 anos

O clube se afundou em dividas por conta de mas administrações, agora o Cruzeiro corre contra o tempo para deixar as contas em dia

Não é segredo que a situação financeira do Cruzeiro não é das melhores, mas segundo o Matheus Rocha, Diretor de fianças do clube, o time mineiro está fazendo de tudo para pagar as dívidas.

“Queremos pagar todo mundo. As pessoas só têm que entender um pouquinho a situação que pegamos hoje. Estamos, basicamente, vendendo almoço para comprar a janta. Então, a gente está nessa situação em termos trabalhistas, querendo pagar as rescisões, os salários estamos conseguindo deixar em dia. Foram pagos salários de junto, CLT, dos jogadores, dos administrativo foram pagos. Os fornecedores reduzimos um pouco em relação a 31/12.”, disse ao Globoesporte.com.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo Matheus, as maiores dívidas do Cruzeiro são as dividas fiscais, mas as trabalhistas devem aumentar, já que o clube mandou várias pessoas embora: “Temos muitas dívidas. Fifa é muito importante. E trabalhistas são muito importantes. Então, as fiscais e sociais reduziram. Em contrapartidas, as trabalhistas aumentaram, porque mandamos tanta gente embora nos últimos meses, que não conseguimos ainda as rescisões, as rescisões estão sendo encaminhadas. Na outra parte do fiscal, estamos fazendo um business plan para apresentar à Procuradoria da Receita para apresentar para pagar todo mundo, inclusive o Estado”, explicou o diretor de finanças do Cruzeiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaUkhIbmF6NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version