Pérez lidera o Real Madrid há duas décadas, saiba sobre a sua trajetória
Lorenzo Sanz foi derrotado nas eleições por Florentino Pérez no dia 16 de julho de 2000
ARCHIVO.
São 20 anos desde da chegada de Florentino Pérez ao Real Madrid. Sua promessa era assinar com Figo, que atuava no rival Barcelona.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mas teve um período no qual se ausentou. Foram três temporadas e meia (2005-06,2006-07,2007-08 e 2008-09). Florentino renunciou em fevereiro de 2006 para se dedicar à sua vida familiar, além de estudar os erros da sua primeira etapa no clube. Retornou no verão de 2009.
Lorenzo Sanz tinha acabado de ganhar uma Liga dos Campeões quando Pérez o derrotou. A conquista foi marcada em cima do Valencia, em Paris. Mas seu intuito era consertar os cofres do clube, e contratar o jogador Figo, que jogava no Barcelona. Tentando tirar a credibilidade de Florentino, Sanz disse:
– “O que o Sr. Pérez faz é vender fumaça. Não sei se ele terá um pré-contrato ou não, mas, de qualquer forma, não é legal. Qualquer pessoa no mundo sabe sobre futebol”.
Depois de 32 anos sem glórias, Sanz restaurou o Real Madrid. Além disso, incorporou e valorizou no mercado, nomes como Panucci, Roberto Carlos, Seedorf, etc. Mas sua maior contratação foi o Anelka do Arsenal, por 34,4 milhões de euros. No comando de Pérez, Anelka foi para o PSG por 5,5 bilhões.
Em 1995, Florentino se lançou para derrubar Rámon Mendoza. E no dia 20 de fevereiro três candidatos foram convocados. Entre eles, Pérez, Mendoza e Santiago Gómez Pintado (dono de uma rede de veículos). Após o fechamento das urnas, um resultado: Mendoza, e as queixas de Florentino quanto ao voto pelo correio.
A notícia da assinatura de Figo com Real Madrid ainda dividiu o favoritismo. Em uma contagem que durou 13 horas, uma vantagem de 3.167 votos deu o título de presidente ao Florentino Pérez. Foram 16.469, contra 13.302 para Sanz.
No comando do clube, Florentino conquistou 45 títulos, incluindo 4 Taças dos Campeões Europeus. De acordo com a Forbes, ele fez o Real Madrid se tornar o clube desportivo mais valioso do mundo.

